×
Loading ...

Ideias para suas unhas

Valua Vitaly/iStock/Getty Images

Introdução

As unhas são uma parte maravilhosa do corpo. Protegem o tecido que está debaixo delas, ajudam a segurar objetos e têm propriedades absorventes. Mas também são uma parte muito visível das mãos e, portanto, requerem cuidados especiais. As mãos e a unhas dizem muito sobre você e lhe mostramos algumas ideias para que suas unhas pareçam saudáveis, lindas e, por que não, espetaculares.

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Cuide de suas unhas

Você pode fazer as unhas em casa ou com um especialista em um salão de beleza. Existem muitos produtos para seu cuidado, como removedores de cutícula, lixas especiais, exfoliantes, cremes hidratantes e esmaltes de muitas cores. Um jeito de exfoliar em casa é esfregar suas mãos em açúcar e suco de limão, especialmente as cutículas. Enxague totalmente, seque e lixe as pontas das unhas, depois aplique um creme hidratante e finalize com um esmalte transparente. Em meia hora, suas unhas estarão sensacionais.

Elizabeth Hachem/Lifesize/Getty Images

Jogue a timidez fora e diga sim às cores brilhantes

Se você tem várias cores de esmalte e não consegue se decidir entre elas, por que não pintar uma unha de cada cor? Fica melhor usar cores que combinem ou que façam um bom contraste. Outra opção é a chamada "inglesinha", onde você coloca um tom escuro na maior parte da unha e usa um tom mais claro na parte superior (também é chamada de "francesa invertida") ou ressalta a base. Não é necessário usar unhas muito grandes. Atreva-se e fique cintilante!

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Uma cor apaixonada em suas mãos

Não tenha medo dos tons vermelhos. Eles sempre são sensuais e capturam todos os olhares. O truque está em saber aplicar corretamente o esmalte. Você precisa primeiro lixar as unhas, com atenção à pele que a rodeia. Retire a cutícula e hidrate com creme especial. Aplique com cuidado o esmalte, procurando cobrir toda a superfície, desde a base. Caso aconteça algum acidente, tenha calma: tenha à mão pedaços de algodão e removedor de esmalte de unhas. Embeba um pedaço de algodão, retire com cuidado a parte borrada e pronto!

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Combine suas unhas com seu batom

Mesmo que não esteja tão em moda usar a mesma cor nas unhas e nos lábios, você pode escolher tons que estejam na mesma paleta de cor. Por exemplo, se você usar um batom cor de terra, seu esmalte pode ser chocolate intenso. Se você usar uma maquiagem leve (delineador e brilho labial), você pode colocar um esmalte transparente. Você ficará bonita e natural.

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Totalmente natural com cores românticas

A francesinha não sai de moda. Você pode usar o clássico branco com esmalte transparente ou seus variantes em tons de rosa e bege. Elas têm a vantagem de ficar impecáveis e profissionais além de naturais e delicadas. Se você tem etiquetas para colocar nas unhas e separar os tons, será muito simples fazer você mesma. Caso contrário, vá a um salão de beleza para ficar com unhas impecáveis.

Creatas/Creatas/Getty Images

Unhas decoradas, de acrílico ou gel

Atualmente há toda uma indústria dedicada a arte em unhas. As unhas postiças podem ser de acrílico ou de gel e existem cursos especializados sobre como fazê-las, esculpi-las e cuidá-las. Para este tipo de unhas as cores podem ser desde branco e tons naturais até os mais vibrantes. Há desenhos de flores, figuras geométricas e até paisagens, que podem ser planas ou tridimensionais. Se você deseja se destacar tanto com mãos impecáveis como com um desenho original, procure um profissional que decore suas unhas e pareça uma diva.

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Homens com unhas bem cuidadas

Claro que os homens devem cuidar de suas mãos! Se você pensa que um homem não deve fazer as unhas porque "é coisa de menina", está errado. Elas atraem a parceira e dizem muito sobre você em uma entrevista de trabalho ou em um aperto de mãos. É primordial que suas unhas estejam bem cortadas, com as pontas lixadas com uma lixa áspera especial e que use creme hidratante. Se você se animar a fazer as unhas, vá a um salão de beleza: hoje em dia eles são unissex e te darão um tratamento de rei.

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Combine dois ou mais esmaltes

Chateada por usar a mesma cor de esmalte? Indecisa entre duas cores de que você gosta? Calma. Você pode fazer combinações: em lojas especializadas em produtos de beleza vendem-se etiquetas especiais para cobrir parte da unha e pintá-la de uma cor e o restante de outra. Você pode também pintar toda a unha de uma cor e, com ela já seca, desenhar ou fazer traços com outro esmalte. Suas unhas ficarão lindas e originais!

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Cuidando da beleza dos seus pés

Seus pés te levam todos os dias a muitos lugares, então por que não cuidar deles do jeito que merecem? Use uma lixa especial ou uma pedra-pome depois do banho, quando a pele está mais suave. Esfregue os calcanhares e a ponta dos dedos. Enxague, seque e aplique creme hidratante para pés. Corte suas unhas e a cutícula. Agora, coloque separadores de dedos e aplique esmalte nas unhas. Tome o tempo que for necessário e cuide de si mesma. Combine o esmalte com o tom das unhas das mãos e, agora sim, coloque lindas sandálias em seus pés!

Creatas Images/Creatas/Getty Images

O que você deve fazer com suas unhas

Sim, é verdade que seu dia a dia é muito corrido e você não tem tempo para cuidar das unhas; você tem o hábito de roê-las ou; pior, de descascar o esmalte. Isso resulta em uma má imagem e em uma culpa terrível. Para que isso não aconteça, é melhor que em vez de mordê-las você use bolinhas de gel para aliviar o stress, ou use uma lixa para acertar as pontas. Pinte-as para resistir à tentação de roê-las. Se você é dessas que ficam muito tempo sem cuidar das unhas, opte por um esmalte transparente. Mas não se descuide!