Ideias para unir casais

Escrito por nicole schmoll | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para unir casais
Atividades simples podem unir casais (Jacqueline Veissid/Lifesize/Getty Images)

Não importa quão forte seja a ligação entre um casal, qualquer um pode começar a se distanciar. Qualquer relacionamento pode começar a se desfazer se for ignorado por um período longo o bastante. No entanto, existem atividades simples que os casais podem aproveitar juntos para manter um grande afeto um pelo outro e fazer com que a ligação entre eles fique mais forte ao invés de cada vez mais fraca.

Outras pessoas estão lendo

Atividades caseiras para fortalecer sua conexão

Fortaleça sua conexão com seu parceiro criando algo novo em sua rotina diária. Surpreendam um ao outro com mudanças simples que não precisam ser feitas fora de casa e gastando dinheiro. Se a atividade caseira predominante que você gosta de ter com seu parceiro regularmente for assistir televisão juntos, então procure entre os jogos de tabuleiro de seus filhos um que possam jogar juntos. Tente a sorte em jogos de equilíbrio como Jenga ou jogos de conhecimentos gerais. Ou façam o jantar juntos. Para evitar o gasto de dinheiro e criar um desafio único, limitem-se a cozinhar somente com o que possuem na cozinha e na despensa. Trabalhem juntos no aperitivo, prato principal e sobremesa, acendam algumas velas e aproveitem um jantar silencioso juntos. Durante o jantar, digam quais qualidades gostam em especial sobre cada um e tentem dar ao menos três razões pelo qual estão gratos por ter a outra pessoa em sua vida.

Atividades externas divertidas

Caso sinta que você e seu parceiro gastam muito tempo dentro de casa ou separados pelo trabalho, tente uma atividade externa que não precise de dinheiro. Saiam para uma caminhada juntos em uma trilha local ou, caso andem de bicicleta, vão até uma trilha próxima e levem um lanche. Pedalem até um local silencioso, sentem-se e aproveitem um lanche sereno juntos em um novo lugar. Dividam memórias um com o outro sobre momentos divertidos ou lembrem-se do que os atraiu inicialmente. Levem uma pipa, caso tenham uma, e empinem juntos. Até mesmo ir a um parque para jogar Frisbee ou outra atividade pode ajudar a quebrar a rotina e reconectar em um ambiente divertido e relaxante.

Outras atividades agradáveis

Planeje um piquenique simples. Leve uma garrafa de vinho que não seja cara, alguns pacotes de bolachas, algumas uvas e queijo. Vá até um lugar bonito onde você e seu parceiro possam passar algum tempo juntos sozinhos. Sentem e aproveitem a companhia um do outro e tentem pensar em todas as razões pelas quais são gratas pelo outro. Depois de comer, escrevam uma pequena lista de cinco qualidades que apreciam um no outro. Então, entreguem suas listas ao outro e leiam em voz alta. Use esta atividade como um ponto de partida para compartilhar seus sonhos e paixões. Digam um ao outro o que fariam se pudessem pedir demissão do emprego e fazer qualquer coisa ou discutam o que fariam se ganhassem um milhão de reais. Coisas como estas custam pouco, mas funcionam para unir casais e reconectá-los com o que primeiro os atraiu um no outro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível