Mais
×

Ideias para fazer visitantes voltarem à igreja

Atualizado em 23 março, 2017

Muitas igrejas dão aos visitantes itens gratuitos na primeira visita, mas não muitas presenteiam constantemente para mantê-los interessados ​​em voltar sempre. Se uma igreja ou um ministério quiser escrever artigos ou fazer coisas para manter os visitantes interessados​​, as ideias a seguir são relativamente baratas e eficazes quando se trata de manter a atenção deles.

Existem maneiras de fazer os visitantes voltarem à igreja (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Ceias, piqueniques e refeições patrocinados pela igreja

As pessoas gostam de comer. Uma maneira de fazer um visitante voltar mais do que uma vez é assegurar-se de que os alimentos estejam no menu após cada culto ou servir um leve café da manhã antes do início do culto. Outra ideia é oferecer aos visitantes saquinhos de almoço, como um combinado de sanduíche e uma fruta, por exemplo, após o culto, ou marcar piqueniques de confraternização da igreja.

Encontros que envolvem comida são sempre agradáveis aos visitantes (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Café, chá, refrigerantes, chocolates ou balas

Guloseimas são uma boa maneira de fazê-los voltar sempre. Muitas igrejas fornecem bebidas como café, chá ou água engarrafada ou pequenas guloseimas como parte da rotina semanal. Elas podem não animar muito os visitantes, mas provavelmente eles esperarão por isso.

Livro, podcast ou gravação da semana

Um livro temático sobre espiritualidade, como "Uma Vida com Propósitos", uma gravação gratuita do culto ou um certificado de download de um e-book podem ser uma boa maneira de fazer os visitantes retornarem à igreja. Algumas pessoas anseiam receber um livro gratuito ou uma gravação do último culto ou lição que eles possam ter perdido.

Sacolas de compras recicláveis

Brindes ecológicos, como as sacolas reutilizáveis​​, podem incentivar os visitantes a voltarem à igreja, especialmente se for algo que pode ser usado durante a semana. Os sacos impressos podem ter mensagens espirituais, de propaganda da igreja ou ambos.

Recepcionistas e instalações limpas

Muitas pessoas gostam da estética física de uma igreja, incluindo a limpeza. Recepcionistas que abraçam e recebem os visitantes também são uma boa e motivadora experiência. Em um mundo onde abraços são seletivamente dados, uma igreja é ou pode ser um lugar onde as pessoas esperam ganhar um abraço ou um aperto de mão a cada visita. A ideia é manter o ambiente e a atmosfera da igreja acolhedores em todos os momentos.

Entretenimento antes do culto

Em uma igreja, o coro ou o coral e os músicos não precisam ser o único entretenimento disponível. Pode-se mostrar um filme com temática espiritual; o grupo das crianças pode apresentar uma pequena peça ou um jogral, passos de dança, dança de improvisação espiritual ou um teatro de comédia. Tudo isso pode manter as pessoas retornando e querendo saber o que acontecerá a seguir.

Noite familiar e filme

Algumas boas ideias para manter os visitantes voltando à igreja são mostrar filmes semanais e/ou retratos em família ou individuais, uma vez por mês. Outra possibilidade é uma noite de spa na igreja para que aqueles que oferecem serviços de manicure, pedicure ou tratamentos faciais possam ter uma forma de fazer publicidade dos próprios negócios.

Visitantes podem se tornar membros regulares (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article