Mais
×

Como identificar uma bolsa Hermès falsa

Atualizada February 21, 2017

Na moda, o nome Hermès é sinônimo de realeza, estrelas famosas e "Sex and the City". A famosa bolsa Hermès Kelly ganhou este nome em homenagem à atriz Grace Kelly. Jacqueline Kennedy Onassis costumava ostentar uma bolsa Constance. A bolsa Birkin foi o foco do episódio "Coulda, Woulda, Shoulda" de "Sex and the City", em que Samantha tenta aproveitar-se de suas conexões para obter a bolsa. As bolsas Hermès são renomadas no mundo da moda, com preços que chegam a até cerca de R$ 20.000 para alguns modelos. Como muitas bolsas originais, os produtos Hermes são copiados e vendidos como falsificações. Para quem tem olhos atentos, é fácil identificar uma Hermès falsa.

Instruções

Como identificar uma Hermès falsa

    Como identificar uma bolsa Hermès falsa

  1. Observe as partes metálicas. As bolsas Hermès possuem uma cobertura para proteger essas partes que a loja só remove após a bolsa ser comprada. As partes metálicas são sólidas e não ocas. Nelas está gravado o logotipo, uma carruagem com um cavalo. As gravações da Hermès são feitas em baixo relevo (ou seja, abaixo da superfície) e não em alto relevo.

  2. Examine as costuras. Uma bolsa Hermès autêntica terá os pontos retos e uniformes e não terá fios soltos ou frouxos. Além disso, o fio da costura combinará com a bolsa, sinal de que as bolsas Hermès são artefatos de qualidade.

  3. Observe a parte frontal da bolsa. O título "Hermès Paris, Made in France" está sempre estampado nesta parte.

  4. Procure a data em que a bolsa foi produzida. A marca do artesão e o ano em que a bolsa foi produzida estarão estampados em baixo da alça esquerda.

  5. Confira o interior da bolsa. As bolsas Hermès não possuem uma placa metálica com nome. Examine com cuidado também o couro. As bolsas Hermès são feitas de couro da melhor qualidade e ele não deve ter defeitos.

  6. Para compreender a qualidade e execução de uma bolsa Hermès, vá a uma boutique Hermès e examine as bolsas. Observe a qualidade da costura, sinta a pureza do couro e preste atenção nos detalhes elegantes e discretos. Uma vez que tiver visto uma bolsa original, poderá identificar uma falsificação.

Dicas

  • A bolsa Birkin vem com um cadeado com chave, além de um código gravado. As bolsas Hermès vêm com uma sacola protetora laranja.

Avisos

  • Evite bolsas com etiquetas de papel, pois as bolsas Hermès não vêm com etiquetas de papel.

Coisas Necessárias

  • Fotos de bolsas Hermès autênticas
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article