×
Loading ...

Como reconhecer um perfume Chanel nº 5 falso

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os perfumes da chanel, especialmente o Chanel No. 5, marca registrada de Coco Chanel, varia entre os produtos cosméticos mais falsificados por vendedores externos e pela internet. Os consumidores procurando uma fragrância barata e fácil da Chanel podem se enganar pelos vendedores inescrupulosos se não prestarem atenção no aroma. Você pode encontrar perfumes falsificados na promoção em grandes cidades e também sendo vendidos pela internet.

Instruções

O Chanel No 5 é uma das fragrâncias mais famosas e mais falsificadas (garrafa de perfume image by Mauro Rodrigues from Fotolia.com)
  1. Analise o frasco para procurar inconsistências. Se nunca tiver sido usado, o spray terá uma bolha - indicador de genuinidade. Os falsificados da Chanel despejam um perfume de menor qualidade de uma garrafa grande em outras menores, sejam embalagens de teste ou as regulares.

    Loading...
  2. Confira a cor do líquido na garrafa. Se for embaçado, muito claro ou muito escuro, ou tiver uma cor inconsistente, há uma boa chance de ser falsificado. Alguns produtos falsificados têm até mesmo resíduos de sujeira flutuando. Sempre confira o conteúdo da garrafa antes de comprar de vendedores ambulantes.

  3. Pergunte ao vendedor (seja na internet ou um vendedor ambulante) se ele tem apenas caixas lacradas. Os falsificadores frequentemente escondem vidros falsos de Chanel No. 5 em caixas lacradas. Desconfie se não puder examinar a caixa antes de comprar. O papel celofane enrolado ao redor de uma caixa legítima estará dobrado nas pontas e fixado em círculos ou linhas com cola transparente. Uma embalagem de celofane de qualidade inferior, com falhas ou papel fraco indicam falsificação.

  4. Analise a embalagem. Os falsificados usam vidro barato, fino ou deformado para fazer embalagens falsas.

  5. Vire a embalagem para baixo. Se a tampa cair, é falsificado. O frasco verdadeiro da Chanel têm tampas que se encaixam com firmeza no recipiente.

  6. Tente raspar as impressões na embalagem. As falsas usam tinta barata para escrever nos vidros, que pode ser raspada com as unhas.

  7. Confira a foto cuidadosamente quando comprar online. Se for uma foto original tirada pelo vendedor ou pela loja, provavelmente será o Chanel No. 5 verdadeiro. Se parecer genérico ou uma foto tirada de um outro site, tenha cuidado ao comprar o produto. Vendedores com boas revisões geralmente tiram fotos do seu próprio estoque. Se não houver foto, evite comprar o produto a menos que o vendedor tenha uma boa reputação ou tenha sido recomendado a você.

  8. Teste o perfume. Se tiver cheiro de produtos de limpeza ou algum aroma desagradável, não é Chanel. Mesmo se você não conhecer a fragrância do Chanel No. 5, seu nariz saberá.

Loading...

Dicas

  • Se você achar que está diante de uma falsificação mas não tiver certeza, vá a uma loja de confiança e peça ao vendedor para examinar a fragrância.

Aviso

  • Evite comprar o Chanel No. 5 de vendedores da China ou de Hong Kong. Vários perfumes falsificados vêm da China.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...