×
Loading ...

Como identificar a constelação de Peixes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Peixes é uma constelação do zodíaco que é astrologicamente associada ao mês de março. As pessoas nascidas entre 19 de fevereiro e 20 de março são consideradas do signo de Peixes, já que o Sol parece estar nessa constelação em sua viagem elíptica. Para localizar e identificar a constelação de Peixes, siga estes passos.

Instruções

Aprenda a identificar a constelação de Peixes (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Procure pela constelação de peixes no fim de outubro e começo de novembro. Essa é a época do ano em que ela fica visível no Brasil. Ela nasce no leste e pode ser vista às 21h. Contudo, devido à falta de estrelas proeminentes, a constelação aparece bem mais em noites sem lua.

    Loading...
  2. Assim como feito com outras constelações, use o Pegasus como um ponto de referência para localizar a constelação de Peixes. Ele se parece exatamente como soa, e não pode ser perdido de vista. Pegasus surge no horizonte assim que o sol some e a rotação da Terra o traz a vista. Sempre imagine o quadrado como um campo de beisebol com o formato de um diamante, com a segunda base nascendo primeiro, seguida pelo resto da constelação. O Pegasus é um cavalo alado da mitologia e o quadrado é a parte principal de seu corpo.

  3. Procure por Peixes no local onde estariam as cadeiras da primeira base. Se o quadrado é o campo de beisebol em formato de diamante, então a parte mais fácil de reconhecer da constelação de Peixes é a parte traseira da primeira base. O grupo de estrelas que formam um círculo é chamado de "Anel". Peixes representa dois peixes presos por uma corda em seus rabos. O Anel é um desses peixes.

  4. Tente achar o outro peixe da constelação do lado oposto de Pegasus. Não existem círculos de estrelas para formá-lo; talvez você consiga identificar uma enguia, pois ele é basicamente uma linha reta de estrelas nada marcantes. Contudo, se você tiver um pequeno telescópio, você poderá observar a galáxia espiral conhecida como M74, na metade da parte de cima da linha de estrelas à esquerda.

  5. Veja se você consegue identificar um "V". Ambos os peixes estão conectados pelo rabo. A constelação possui um formato em "V", com o Anel no topo da porção superior direita do "V". A falta de estrelas brilhantes em Peixes a torna, juntamente com Aquário e Áries, a constelação do zodíaco mais difícil de localizar no céu. Peixes fica entre esses dois signos no zodíaco, mas tentar encontrar a constelação com base nessa informação não é de grande ajuda para um observador amador.

Loading...

O que você precisa

  • Cadeira de jardim ou cobertor
  • Lanterna, binóculos ou telescópio
Loading ...
Loading ...