Mais
×

Como identificar um documento de identidade falso

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como identificar um documento de identidade falso. A identidade falsa de hoje é muito mais difícil de se detectar do que a dos últimos anos, graças aos avanços tecnológicos. Existem sites online onde as pessoas podem comprar uma carteira de motorista com aparência de original e há muitas pessoas com conhecimento tecnológico que recriam a autorização do Estado. Para saber se seu documento foi modificado, emprestado ou forjado, siga estes passos e identifique se a carteira de motorista é falsa ou não.

Instruções

Certifique-se sempre se a identidade apresentada é verdadeira (id form image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)
  1. Observe a pessoa que possui a identidade e procure por sinais de nervosismo. A linguagem corporal nervosa, como desvio de olhar ou inquietação, pode significar que o documento é falso. Desconfie caso a pessoa pareça ser jovem.

  2. Compare a pessoa com a foto. Tenha em mente se o estilo e a cor de cabelo mudam, então você deve olhar as características faciais. A informação de altura e peso é uma grande ajuda.

  3. Procure por sinais de alteração. Números e letras sem nitidez, olhos vermelhos na foto ou superfície danificada são bons indícios. Informações chave que são frequentemente alteradas são a foto, data de nascimento, altura e peso. Os números ou o selo do Estado podem não se igualar depois da lâmina for recolocada no lugar, e o cartão pode ter bordas irregulares - especialmente ao redor da imagem.

  4. Verifique a data de validade. Uma habilitação com uma data de validade vencida pode significar que é emprestada, já que o titular original pode tê-la descartado por não ser mais necessária. Em contraste, verifique se a habilitação não é uma cópia. Isto pode indicar que o titular original pode ter requerido uma segunda autorização para alguém usar.

  5. Adquira um livro recente com os detalhes de habilitação dos motoristas de cada estado e compare com a identidade. As regras frequentemente mudam, então certifique-se de que a cópia está atualizada. Compare a data de nascimento com o número da habilitação do motorista já que muitos falsificadores esquecem de mudar este detalhe. Muitos estados codificam o número da habilitação com a data de nascimento e outros dados de identificação. Por exemplo, em Wisconsin, o sétimo ou oitavo número combina com o ano de nascimento do nono ao décimo primeiro, que indica o sexo da pessoa.

  6. Peça a pessoa um segundo, ou até mesmo um terceiro formulário de identidade caso você ainda esteja incerto. No caso de uma habilitação emprestada onde a pessoa se assemelha ao original dono da identidade, é muito improvável que haverão múltiplos cartões com o mesmo número de identidade. Então peça um cartão de crédito.

  7. Converse com a pessoa, e faça perguntas chave que normalmente exigem que a pessoa que mudou as datas na habilitação pense. Pergunte o signo da pessoa ou o ano de formatura do ensino médio. Quando você acha que é uma identidade emprestada, pergunte o que as iniciais do meio significam e veja se há alguma hesitação antes da resposta.

Dicas

  • Preste mais atenção a identidades que são de outros estados. As pessoas consideram que você não vai saber como elas são, e por isso são usadas com frequência. Se você não está absolutamente certo se uma identidade é verdadeira, não sirva alcoól para a pessoa.

O que você precisa

  • Livro recente de todos os documentos de identidade do Estado.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article