on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como ler o número da conta em um recibo de depósito

Atualizado em 21 novembro, 2016

O sistema bancário é altamente automatizado e impulsionado por computadores que utilizam números de contas para garantir que os fundos sejam depositados e sacados das respectivas contas. Aprender a ler guias de depósitos em contas pode ajudar a compreender melhor o seu próprio serviço bancário pessoal. Às vezes, você pode ser obrigado a ler os números na parte inferior do seu comprovante de depósito para dar a alguém número da sua conta.

Instruções

Gerir o seu dinheiro começa com a compreensão do seu banco e conhecer seus números de contas (money money money image by Arman Zhenikeyev from Fotolia.com)
  1. Obtenha a última cópia do seu extrato bancário. Utilize uma cópia que foi enviada a você ou obtenha um através do sistema online do seu banco. Certifique-se de que o seu nome, endereço e número de conta bancária são claramente listados no extrato.

    Loading...
  2. Obtenha uma cópia do comprovante de depósito da sua conta pessoal. Encontre um na seção atrás dos seus cheques pessoais. Compare os números listados na parte inferior do recibo de entrega aos números do fundo dos seus cheques pessoais para verificar se eles combinam. Verifique se eles são todos iguais. Os números na parte inferior serão idênticos, exceto que nos cheques pessoais também haverá o número do cheque correspondente, ao passo que os talões de depósito não.

  3. Compare os números na parte inferior do seu comprovante de depósito com aqueles listados como seus números de contas bancárias pessoais no extrato bancário que você obteve. Leia todos da esquerda para a direita.

  4. Saiba o que os números na parte inferior de seu comprovante de depósito significa e o que eles correspondem. Os primeiros nove números na extrema esquerda da sequência são os de roteamento, que correspondem a sua instituição financeira.

  5. Encontre o número de conta corrente no comprovante de depósito, olhando para a direita do número de roteamento. O comprimento de um número de conta bancária varia, mas será o último conjunto de números no lado direito inferior do recibo de entrega.

Loading...

Dicas

  • Proteja os seus talões de depósito para proteger a sua identidade e informações financeiras, já que eles têm suas informações bancárias.

Aviso

  • Não use informações bancárias de outra pessoa para o seu próprio uso, sem o consentimento dela.

O que você precisa

  • Comprovante de depósito
  • Última cópia de extrato bancário

Referências

Loading ...
Loading ...