Como identificar isqueiros Zippo

Escrito por jeremiah blanchard | Traduzido por renato martin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como identificar isqueiros Zippo
Um Zippo decorativo pode vir com arabesco (Petrol lighter image by andrus from Fotolia.com)

Isqueiros Zippo à prova de vento foram originalmente criados por George G. Blaisdell, em 1932, e eles têm resistido ao teste do tempo, ainda honrando a sua garantia eterna. A Zippo se tornou um símbolo da cultura norte-americana e é considerada um item de colecionador nos Estados Unidos. A empresa passou por muitas fases de produção de isqueiros, incluindo a produção de peças comemorativas, Lady Bradfords, Slims, Metalliques e isqueiros Barcroft Table. O mais popular dos isqueiros Zippo são os tradicionais isqueiros de metal escovado, mais visivelmente usados por militares na Segunda Guerra Mundial e na Guerra do Vietnã. As marcas no fundo do isqueiro Zippo são a chave para sua identificação no ano de produção e autenticidade.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como identificar isqueiros Zippo

  1. 1

    Localize o logotipo Zippo estampado na parte inferior do isqueiro. O estilo da grafia estampada pode ajudar você a descobrir em que ano ele foi fabricado. A primeira linha de isqueiros Zippo foram estampadas em letras maiúsculas de 1933 a 1950 e são considerados altamente colecionáveis. O estilo de estampa cursiva começou em 1955, e a versão mais atual - com a pequena chama sobre o i - foi colocada em produção em 1980.

  2. 2

    Identifique códigos carimbados no fundo que representam o ano de fabricação, o que pode ajudar a autenticar que o isqueiro é de fato um Zippo. Os primeiros isqueiros - 1933 a 1957 - são carimbados com a inscrição "patente pendente". De 1959 a 1965, os códigos foram representados como uma série de pontos estampadas na base do isqueiro. De 1966 a 1973, houve uma série de linhas paralelas representando datas, e depois de 1974 a 1986, uma série de linhas inclinadas foram utilizadas. A partir de 1986, os isqueiros usaram ​​uma série de letras combinadas com algarismos romanos até o ano de 2000, depois esses algarismos foram substituídos por números.

  3. 3

    Identifique isqueiros Zippo comemorativos. Estes são os mais colecionáveis porque marcam eventos significativos e conquistas ao longo da história humana. Tais eventos incluem Edição do Guardião da Chama, que comemorou a descoberta do fogo pelo homem - e a Zippo o aperfeiçoou; a Edição do Milênio, comemorando o início do século 21, e a edição comemorativa final conhecida como "Amigos para a vida toda", comemorando o 70º aniversário da Zippo em 2002.

  4. 4

    Identifique a edição de isqueiros colecionáveis Zippo "Town and Country" inicialmente oferecidos em 1949. Estes são os colecionáveis mais preciosos oferecidos pela Zippo, usando um método de pintura a ar, sobre uma superfície gravada em 0,01 cm de profundidade. A série clássica foi fabricada em oito estilos: o marreco, faisão, gansos, truta, cavalo, Setter Inglês, lírio e veleiro. O último "Town and Country" comemorativo produzido foi o pouso na Lua de 1969, e é considerado extremamente valioso.

Dicas & Advertências

  • Guias de colecionadores Zippo estão disponíveis em muitas livrarias e online através do Zippoclick.com. Este guia pode ajudá-lo a identificar facilmente a data, estilo e ano de seu isqueiro Zippo favorito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível