Vermes que fazem buracos em placa de reboco

O cupim frequentemente faz tocas na placa de reboco

China Photos/Getty Images News/Getty Images

Diversas espécies de insetos fazem buraco em placa de reboco, destruindo paredes e causando destruição em uma casa. Se você pode identificar de maneira apropriada as pestes que vivem em sua placa de reboco, removê-las não será difícil. A maioria dos insetos aparece primeiro na forma de larva, portanto, essas pestes podem ser uma infestação de insetos. Se você vir insetos fazendo buracos na placa de reboco, entre em contato com um especialista em controle de pestes imediatamente. As larvas rapidamente crescem e se transformam em insetos adultos que podem destruir toda a parede.

Cupins

Os cupins são as causas mais comuns da destruição da placa de reboco e uma colônia pode rapidamente destruir o interior da parede. Eles vivem em todas as áreas do Brasil. A larva do cupim é branca e tem um corpo mole, parecida com um verme. Assim como cupins adultos, elas se alimentam de madeira e podem esburacar a placa de reboco.

Caruncho exótico de madeira

Os carunchos exóticos de madeira são um grupo de carunchos que podem causar danos imensos a uma casa. Sua larva tem o formato de um C e é branca, amarela ou verde. Elas cavam túneis na placa de reboco e se alimenta de seus componentes. Elas se alimentam de uma variedade de madeiras. Os adultos possuem corpos longos e duros e são geralmente pretos, marrons ou cinzas.

Vermes de moscas

Os vermes são comuns em áreas úmidas e infestam placas de reboco. Esses pequenos vermes brancos são na verdade larvas de moscas e se alimentam de materiais orgânicos em decomposição. A presença de vermes indica que podem existir outras criaturas vivas na parede. Quando esses animais morrem ou deixam excrementos na parede, os vermes tomam suas residências e comem seus restos. A presença de vermes geralmente indica umidade excessiva nas paredes, pois eles não conseguem sobreviver em ambientes muito secos.

Outros vermes

Diversas outras espécies de vermes são menos comuns mais ainda podem infestar a placa de reboco. Larvas de mariposa comem cera e podem mastigar a placa de reboco. Minhocas também podem infestar a placa de reboco. Apesar delas não se alimentarem dela propriamente dita, o clima dentro das paredes é ideal para elas fazerem ninhos e elas são capazes de fazer buracos. A presença de larvas de mariposa ou de minhocas é geralmente indicativo de buracos na parede. Se vir esses vermes, você pode ter um problema com cupim ou caruncho exótico de madeira, que fizeram buracos através dos quais outros vermes acessaram a parede.

eHow Brasil
×