Mais
×

Como identificar vermes em fezes de cachorro

Atualizado em 17 abril, 2017

Identificar vermes nas fezes do seu cão vai te ajudar a decidir se precisa ou não leva-lo ao veterinário. Se seu cachorro está com perda de peso, vomitando ou com diarreia, é uma boa ideia procurar em suas fezes por vermes. Isso é obrigatório, pois humanos podem ser infectados pelos mesmo vermes que os cães. Alguns tipos são visíveis nas fezes, enquanto outros necessitam que você leve uma amostra das fezes para o veterinário examinar. Existem cinco tipos de vermes que podem infectar cachorros: tênias, lombrigas, ancilóstomos, dirofilárias e tricurídeos.

Instruções

Se você acha que seu cão está com verme, é importante procurar nas fezes (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

    Vermes que podem ser vistos nas fezes do cachorro

  1. Procure por segmentos brancos de vermes que parecem com pequenos grãos de arroz; essas são as tênias. Você ainda pode acha-las ao redor do ânus do animal ou em qualquer lugar nos pelos.

  2. Procure por vermes nas fezes do cão que lembrem macarrão espaguete; essas são as lombrigas e podem medir 15 cm. Se seu cão estiver vomitando, com a barriga inchada e perdendo peso, é bem provável que ele tenha lombriga.

  3. Leve seu cão ao veterinário o mais rápido possível se você identificou tênias ou lombrigas.

    Vermes que não podem ser vistos nas fezes

  1. Veja se seu cão está perdendo peso, com diarreia, flatulência, anemia, fadiga, barriga inchada e/ou tosse. Ancilóstomos, dirofilárias e tricurídeos são invisíveis a olho nu. No entanto, os sintomas acima indica que seu cão está com um desses tipos de verme. Nesse caso, marque uma consulta com seu veterinário.

  2. Colete uma amostra fresca das fezes de seu cachorro e guarde-a em um saco plástico.

  3. Leve a amostra ao seu veterinário e peça que ele examine para vermes. Leve seu cão, talvez o veterinário queira examina-lo.

Dicas

  • Se seu cão esfrega a parte de trás no chão, normalmente é uma indicação que ele tem verme ou é um problema nos sacos anais, que são glândulas odoríferas que se localizam perto do ânus. Nesse caso, marque uma consulta no veterinário.

Aviso

  • Lave bem as mãos e tudo mais que entrar em contato com seu cão, pois os humanos também podem ser infectados por esse vermes.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article