on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como impedir que as teclas do teclado fiquem grudentas após derramar algo nele

Atualizado em 22 novembro, 2016

Caso goste de comer ou beber no computador enquanto trabalha, existe a chance de derramar algo no teclado em algum momento. Seja refrigerante, suco ou café, o líquido pode danificar permanentemente o seu teclado. Caso seja bem sucedido em impedir os danos, ainda será um problema lidar com as teclas grudentas. Mesmo que digite rápido, as teclas grudentas podem diminuir sua produtividade e tornar a atividade frustrante. Para impedir que elas fiquem assim após ter derramado algo, aja rapidamente para limpar seu teclado.

Instruções

A água causa menos danos ao computador do que o refrigerante (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Desconecte o teclado da CPU imediatamente ou desligue o computador. Não desconectá-lo pode causar ainda mais danos ao computador. Se for um notebook, retire a bateria para impedir danos.

    Loading...
  2. Pegue uma toalha e enxugue o máximo possível do líquido. Molhe-a com água quente para impedir que as teclas fiquem grudentas. A água quente dissolve melhor a substância grudenta derramada no teclado.

  3. Chacoalhe o teclado para drenar o líquido. Vire-o de lado ou de cabeça para baixo e coloque uma toalha embaixo para absorver o líquido. Mantenha-o nessa posição por 30 minutos para que o líquido seja drenado.

  4. Tire uma foto do teclado ou olhe o manual para saber o local exato das teclas. Pegue uma chave de fenda de ponta chata e retire as teclas afetadas pelo líquido. Sandy Berger, da Compu-Kiss, sugere que você evite remover teclas grandes, como a tecla "shift" e a barra de espaço. Elas são mais difíceis de reconectar. Pegue uma toalha e limpe as áreas ocas do teclado.

  5. Se o líquido penetrou em áreas difíceis de alcançar, desmonte o teclado. Você pode usar uma lata de ar comprimido para limpar as partes internas. Apenas siga esse passo se você souber remover e substituir partes de um computador.

  6. Mergulhe as teclas em água morna com detergente, se a substância derramada fez com que as teclas ficassem extremamente grudentas. Use uma toalha de papel ou cotonete para limpar a parte interna das teclas, se for necessário. Lave-as em água morna e seque-as com uma toalha. Reconecte as teclas no teclado.

Loading...

Dicas

  • Capas flexíveis para teclados podem impedir danos causados por líquidos derramados.

Aviso

  • Não apresse o processo de limpeza ou acabará com teclas grudentas ou danos permanentes.

O que você precisa

  • Toalha
  • Chave de fenda com ponta chata
  • Detergente
  • Lata de ar comprimido

Referências

Loading ...
Loading ...