Como fazer um impulsionador movido a hidrogênio para um carro

Escrito por joe capristo | Traduzido por ellen zanelato
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Como fazer um impulsionador  movido a hidrogênio para um carro
Forneça energia para seu carro com um gerador de hidrogênio (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Construa a parte mais essencial de um sistema de combustível de hidrogênio para automóveis, o alojamento do gerador de hidrogênio. Elimine a dependência de gasolina para fornecer energia para seu carro com um sistema gerador de hidrogênio movido a água. O gerador de hidrogênio é o coração do sistema; construa um de CPVC plástico de alta qualidade e epóxi. Ligue a câmara de gerador de hidrogênio com eletrodos para separar a água em oxigênio e hidrogênio utilizável.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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O que você precisa?

  • CPVC (grau programação 80) com um diâmetro de 10 cm
  • Tampas de 10 cm de diâmetro de CPVC (duas)
  • Tubos de aço (dois diâmetros, consulte o Passo 2)
  • Epóxi de alta resistência ao calor, tal como JB Weld
  • Válvula de alívio de pressão de 0,6 cm de diâmetro
  • Modelo ou tabela
  • Caixa Mitre
  • Furadeira
  • Fio de cobre de calibre fino
  • Núcleo de anel magnético para bobina magnética
  • Braquetes de hardware para a montagem do alojamento do gerador

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Instruções

  1. 1

    Corte um alojamento de gerador do tubo CPVC de 10 cm de diâmetro . O comprimento correto será entre 25 e 45 cm, dependendo do espaço no seu compartimento do motor. Use uma serra, serrote ou uma caixa de mitra para garantir um corte reto.

  2. 2

    Corte dois tubos com aço de calibre fino para fazer os eletrodos do gerador. Um eletrodo deve caber dentro do outro. A diferença entre o diâmetro do eletrodo interno e o do externo deve ser 0,7 cm. Corte o comprimento do tubo do eletrodo 12 cm menor do que o do invólucro do gerador. Perfure oito furos de 0,6 cm em torno do perímetro de uma das extremidades do tubo do eletrodo exterior. Os furos devem ser 1 cm a partir da borda do tubo. Após a perfuração remova as bordas àsperas. Repeta o processo de perfuração do tubo de eletrodo interno.

  3. 3

    Fixe a base de cada tubo do eletrodo dentro de uma tampa de extremidade de 10 cm de CPVC. Faça furos na tampa, e passe os fios através de eletrodos. Solde a fiação aos tubos de aço com solda de fluxo de prata. Sele os furos com epóxi de alta qualidade uma vez que os fios estejam corridos.

  4. 4

    Vede a tampa da extremidade com os tubos de eletrodos para a extremidade da caixa do gerador com JB Weld ou epóxi de alto grau similar. Deixe o epóxi secar por 24 horas. Faça um furo de 1,2 cm de diâmetro a 0,3 cm acima da borda da tampa de extremidade vedada. Conecte um tubo no buraco com epóxi. O comprimento do tubo deve ser de aproximadamente 2,5 cm. Esta entrada de água será ligada ao reservatório de água por uma mangueira de tamanho apropriado.

  5. 5

    Enrole o fio de cobre fino em torno de um núcleo de ferrite Toroid Coil (Parte Magnetics Nacional n º 995). Dê pelo menos 250 voltas de fio. Monte a bobina magnética dentro de uma segunda tampa de CPVC.

  6. 6

    Puncione ou perfure três buracos na tampa que contém a bobina de cobre magnética para instalar as válvulas. Instale uma válvula de alívio de pressão, uma válvula de alimentação de hidrogênio para o carburador e uma válvula para o indicador de pressão no interior do painel de instrumentos. Sele a tampa de extremidade para o topo do alojamento do gerador de hidrogênio com epóxi.

  7. 7

    Monte o gerador de hidrogênio no interior do compartimento do motor de seu veículo. Há uma variedade de formas de motor e layouts, então use braquetes ou hardware apropriados para segurar a carcaça do gerador com base na forma e disposição do seu veículo. Você está pronto para ligar o tubo adaptador do carburador no topo do alojamento do gerador de hidrogênio, os fios dos eletrodos para o sistema eletrônico e a mangueira de alimentação a partir do reservatório de água. O alojamento do gerador de hidrogênio está completo.

Dicas & Advertências

  • Um manual detalhado do projeto é necessário para completar o restante do sistema de combustível de hidrogênio, veja "Recursos" e "Referências" para sugestões.
  • Se o seu compartimento de motor do veículo não tiver espaço para o gerador de hidrogênio, monte-o no porta-malas ou sob o painel.
  • Não use o grau errado de CPVC para construir o alojamento do gerador, ou a eficiência do sistema será severamente impactada.
  • Não use um diâmetro de tubo maior do que 10 centímetros. Isso irá afetar o nível de segurança contra a ruptura em temperaturas elevadas.

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