O que são os incrementos em uma fita métrica?

Escrito por cindy quarters | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que são os incrementos em uma fita métrica?
As fitas métricas são marcadas incrementalmente para permitir uma medição precisa (tape measure image by Alison Bowden from Fotolia.com)

As fitas métricas possuem séries de linhas, umas mais compridas e outras mais curtas, sem números associados. Muitas pessoas sabem como ler as linhas marcadas, mas não as outras. Os modelos feitos por diferentes empresas ou para diferentes propósitos podem ser diferentes uns dos outros, mas todos possuem algumas coisas em comum.

Outras pessoas estão lendo

Pés

Nos EUA, a fita métrica é comummente feita usando pés como incremento principal (1 pé = 30 cm). Nela serão exibidos os valores dos pés em letras grandes em negrito junto a traços mais grossos, com um "F", que significa que a medida usada é o pé (do inglês "feet"). Esse valor normalmente se encontra na parte superior da fita, mas pode variar. De qualquer forma, ficará óbvio quais linhas representam essa marcação.

O que são os incrementos em uma fita métrica?
Um pé se divide em 12 polegadas (tape measure image by Chad McDermott from Fotolia.com)

Polegadas

Um pé é composto de 12 polegadas (1 polegada = 2,54 cm). Em uma fita métrica, cada polegada é representada por uma linha menor da usada para indicar pés. Normalmente, cada marca é etiquetada, e a cada 12 polegadas, ambas escalas coincidem. Depois das primeiras 12 polegadas, a maioria das fitas métricas continua com 13, 14 e assim por diante, mas alguns modelos começam a conta novamente (do um ao 12). O objetivo disso é facilitar a localização de valores específicos como "2 pés e seis polegadas". Você poderá encontrar a marca de 30 polegadas, mas considera-se mais conveniente buscar apenas a marca de seis polegadas entre os dois e os três pés.

O que são os incrementos em uma fita métrica?
As polegadas são marcas na fita métrica (tape measure image by Joann Cooper from Fotolia.com)

Frações

Entre as marcas de polegadas aparecem as marcas de frações. No meio do espaço aparece a marca de meia polegada (1,27 cm). Essa é a maior marca da seção entre dois traços de polegadas; entre ela e as de polegadas se encontram as marcas de 1/4 de polegada (6,35 mm). Se quiser buscar um modelo de fita métrica com apenas esses incrementos (ou seja, sem as marcas de 1/4 e 1/8 de polegada), as linhas representarão incrementos de 1/8. Por exemplo, entre as marcas de uma e duas polegadas, as linhas representarão uma polegada, 1 1/8, 1 2/8 (ou seja, 1 1/4), 1 3/8, 1 4/8 (equivalente a 1 1/2), 1 5/8, 1 6/8 (ou 1 3/4), 1 7/8 e 2 polegadas. Existem até modelos divididos em incrementos de 1/16 e 1/32 de polegada. Essas fitas servem para fazer medições mais precisas trabalhando exatamente da mesma forma.

O que são os incrementos em uma fita métrica?
As seções entre cada marca de polegada estão divididas em frações de polegada (tape measure image by Ray Kasprzak from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível