Como uma infestação de Mariposas-da-despensa ocorre?

Escrito por laura reynolds | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como uma infestação de Mariposas-da-despensa ocorre?
Mariposa-da-despensa (Wikipedia Commons)

Outras pessoas estão lendo

Traça-indiana-da-farinha

Mariposas-da-despensa, também chamadas de Traça-indiana-da-farinha e Traça-dos-cereais, são pestes incômodas que geralmente aparecem no verão ou outono em armários e cozinhas. Essas pequenas criaturas são o estágio final da infestação, um inseto que põe ovos em grãos e frutas. Às vezes confundidas com traças de roupas, essas são menores, com uma envergadura de asa de 1 cm a 2 cm. Suas asas marrons nas laterais são de uma cor acinzentada clara a amarelada, voando uma distância pequena em zigue-zagues. Os danos, infelizmente, já foram feitos quando você notá-las na forma adulta. A traça-indiana-da-farinha, como seu nome já diz, vive dos alimentos que você mantêm na sua cozinha.

As larvas

As Mariposas-da-despensa botam seus ovos em qualquer grão ou fruta. Isso inclui farinha, farinha-de-milho ou cereais que você compra no mercado. Frutas secas e rações de animais também são chamativas para essas pestes. Armazéns e áreas de estoque de alimentos estão constantemente lutando contras as infestações dessas larvas em carregamentos. Inevitavelmente, algumas larvas entrarão pelo processo de moagem e nos produtos finalizados. Cada fêmea bota de 60 a 300 ovos que se chocam dentro de alguns dias e se espalham pelos alimentos para se alimentarem de 2 a 41 semanas. A duração do estado larval, o tempo que a Mariposa-da-despensa se esforça para comer tudo ao seu redor, faz com que sua erradicação seja difícil. Os ovos botados no inverno podem esperar até a primavera para chocarem e o metabolismo da larva desacelera no tempo frio, fazendo com que esse estágio dure mais. Em qualquer época em um armazém, podem haver milhões de ovos e larvas em vários estágios de seu ciclo de vida, apesar de não haverem traças adultas. Devido à sua persistência, é fácil que as traças entrem na sua farinha. A maioria é trazida para casa das lojas através desses produtos. Alimentos para animais e sementes de pássaros estão especialmente propensos a ficarem infestados já que são estocados em contêineres abertos com maior frequência.

Como uma infestação de Mariposas-da-despensa ocorre?
A larva

Ciclo de vida

A larva das Traças-dos-cereais são criaturas engenhosas. Elas podem se encontrar ao despertar em um pacote de farinha ou caixa de ração para gato, mas podem se mover com facilidade, especialmente em um estoque aberto. Quando chega a hora de se transformarem em traças, elas procuram um local quente, como o espaço entre o armário e a parede atrás da geladeira. Qualquer coisa — desde farinha derramada até as migalhas de pão da torradeira — lhes dá um caminho para seguir. Assim que encontram um lugar, elas tecem um casulo, emergem, acasalam, botam ovos e morrem. Nessa vida curta, elas colonizaram cada grão de alimento da sua cozinha e você é deixado com duas alternativas, jogar tudo fora ou congelar por dois dias e peneirar as trilhas de "seda". As sobreviventes atrás do armário são pacientes — elas esperarão até que você tenha deixado algum alimento em um pacote ou caixa, ao invés de colocá-lo em um pote de metal ou vidro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível