Do que são normalmente feitas as grelhas de churrasqueira?

Escrito por cheryl munson | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Do que são normalmente feitas as grelhas de churrasqueira?
Tijolos e materiais de metal são usados como grelhas pois, podem aguentar o calor (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Carvão ou gás, defumador ou churrasqueira. Esses termos podem esquentar uma discussão entre apaixonados por churrasco. Os materiais usados como grelha também podem acalorar o debate. Os homens das cavernas faziam um buraco no chão e queimavam madeira dentro, então o solo foi provavelmente um dois primeiros materiais usados como grelha. As grelhas, atualmente, são tipicamente feitas de um entre cinco materiais comuns. Quando você for escolhê-la, selecione aquela feita com o material que dará os melhores resultados no tipo de churrasco que você faz com mais frequência.

Outras pessoas estão lendo

Tijolos

O tijolo é um material comum usado como grelha por aqueles que constroem a sua própria churrasqueira. As churrasqueiras de tijolo normalmente têm a grelha exposta e aberta. Têm como base uma placa de concreto, e os tijolos são normalmente grudados um ao outro com argamassa, fazendo uso das tradicionais técnicas de alvenaria. Elas são normalmente construídas em formato de U, e a sua área central tem uma grelha elevada para o carvão ou a madeira, e uma para os alimentos posicionada a aproximadamente 30 cm. Essas grelhas podem ser feitas de ferro fundido ou aço.

Grelha esmaltada

As grelhas esmaltadas tornaram-se populares no começo dos anos 50, quando George Stephen apresentou ao mundo a grelha Weber. A clássica grelha Weber é um círculo preto com uma tampa articulada. Stephens trabalhou na Indústria de Metal Weber como um soldador, nas redondezas de Chicago. A sua carreira humilde e precoce como soldador permitiram que ele desenhasse a grelha Weber. O estilo dessa churrasqueira é chamado de "chaleira". As primeiras grelhas Weber usavam apenas carvão. No século XXI, algumas versões podem ser abastecidas com propano e também vêm em outros formatos e estilos, além do formato clássico de "chaleira".

Chapa metálica

A chapa metálica é outro material favorito para aqueles que montam sua churrasqueira em casa. O metal tem o formato de um tambor de petróleo. Na verdade, alguns churrasqueiros usam o próprio tambor de petróleo para fazer churrasco. Essas grelhas são normalmente usadas nas regiões sul e sudoeste dos Estados Unidos. O formato redondo de tambor é posicionado horizontalmente, cortado ao meio e dobrado na parte de trás, e então uma alça é colocada na frente para abrir a grelha. Algumas têm saída de ar na frente. O tambor é colocado em um apoio feito de canos de metal. As grelhas para o alimento são tipicamente feitas de ferro fundido ou aço, e o carvão ou a madeira são usados para o calor.

Ferro fundido

A grelha de ferro fundido data dos tempos antigos na Ásia e são normalmente chamadas de grelhas hibachi. Hibachi é uma palavra japonesa que pode ser traduzida como "tigela quente". Os modelos tradicionais são pequenos e retangulares. Nas culturas asiáticas, o hibachi é tradicionalmente usado para cozinhar carnes finamente fatiadas e frango, e também para legumes grelhados. No século XXI, as grelhas de ferro fundido são comumente usadas nos Estados Unidos por aqueles que vivem em apartamentos com pouco espaço de ar livre e por campistas, tudo isso pelo seu pequeno tamanho e portabilidade.

Aço inoxidável

O aço inoxidável é o mais novo material para grelha. A maioria das grelhas a gás são feitas com aço inoxidável. Muitos restaurantes e carrinhos de churrasco usam esse tipo de material. Também são escolhidas por chefes de família pela conveniência da rapidez que o gás propano traz. Elas também são escolhidas para a construção de cozinhas e espaços de churrasqueira sofisticados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível