Informações para grelhar peitos de galinha sem pele e desossados

Escrito por shellie braeuner Google | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Informações para grelhar peitos de galinha sem pele e desossados
Frango grelhado é uma escolha saudável e saborosa (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Peitos de frango sem pele são uma opção com baixo teor de gordura e alta proteína para uma dieta saudável. Como o próprio nome indica, o peito de frango desossado e sem pele é proteína de carne pura. A carne é preparada sobre uma grelha que fica acima do fogo, permitindo que a gordura cozinhar para fora do peito e caia. Isto também reduz as calorias adicionais da gordura da carne e contribui à utilização saudável da carne.

Outras pessoas estão lendo

Informação nutricional

Um peito de frango sem pele e desossado de 100 g contém menos de 3 gramas de gordura, tornando-se uma boa opção de carne magra. A carne contém menos de 1/2 grama de gordura saturada e nenhuma gorduras trans, mas contém 23 gramas de proteína. O frango contém pouco ferro, cálcio ou vitaminas A e C. Ao comprar a carne, olhe o rótulo. Algumas empresas adicionam caldo de galinha ao peito para dar volume. Se você estiver cuidando do seu sódio, escolha o peito de frango fresco, sem aditivos.

Tempero

Devido ao baixo teor de gordura, peito de frango não é o corte mais saboroso. Mas isso dá ao cozinheiro uma ampla gama de opções para temperá-lo. Marinadas são especiarias e ervas misturadas com algum tipo de ácido, como vinagre ou suco de frutas. Mergulhe os peitos no líquido durante uma hora ou mais. O ácido amacia a carne enquanto as especiarias adicionar sabor. Algumas marinadas muito ácidas acabam quebrando a proteína da carne e "cozinham" as camadas exteriores do peito sem calor. Isto prende os sucos naturais do frango no seu interior, mantendo o peito úmido e macio. Você também pode temperar o peito de frango por imersão em especiarias ou esfregando as especiarias sobre a carne enquanto cozinha.

Grelhar

Antes de colocar o frango na grelha, escove-a com óleo para evitar que a carne grude. Prepare a grelha 15 a 20 minutos antes de colocar a carne. Isso aquece a grelha e queima todos os detritos ou bactérias. Coloque o frango na grelha e feche a tampa para cozinhar. Isso evita que labaredas se formem conforme os sucos do frango pingam. Ele também mantém o calor próximo à carne, cozinhando o peito de forma mais uniforme. Verifique se o seu frango com frequência para evitar que ele cozinhe demais. Quando os sucos ficarem claros, o frango está cozido. Dependendo da espessura do peito, isto pode levar entre 25 e 35 minutos.

Segurança alimentar

Tenha sempre cuidado ao manusear frango cru. Lave as mãos depois de manipular carne cruas de aves. Limpe o local de preparação dos alimentos cuidadosamente com um antibacteriano. Use pratos separados para levar o frango para a grelha e levar o frango cozido de volta para a mesa. Mantenha as crianças e animais de estimação longe da grelha quente, mesmo depois da refeição estar pronta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível