Informações sobre esculturas em madeira

Escrito por ticara gailliard | Traduzido por jessica pietro pupo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Informações sobre esculturas em madeira
Um entalhador trabalhando em uma peça (woodcarving maestro image by sumos from Fotolia.com)

Caso você já tenha observado esculturas de madeira em um museu ou loja de presentes, você observou o trabalho de um entalhador. Pessoas ao redor do mundo entalham vários objetos. As esculturas em madeira remontam à história inicial do homem e continuam a ser um esteio para objetos funcionais, assim como obras de arte. Entalhar madeira pode ser um passatempo casual ou uma carreira séria, com ferramentas que refletem ambos extremos.

Outras pessoas estão lendo

História inicial das esculturas em madeira

O homem tem entalhado a madeira para uma variedade de diferentes propósitos, a quase tanto tempo quanto a existência da humanidade. No início, a madeira pode ter sido entalhada em ferramentas tais quais cabeças de flechas ou lanças para caçar. No início da história egípcia, as esculturas em madeira tinham significado religioso, uma vez que os entalhadores muitas vezes representavam figuras e cenas religiosas em madeira. O "Wood Carver's Cabin" afirma que a escultura em madeira mais antiga, desenterrada em 2008, é um homem egípcio de 1 metro de altura, de 2500 A.C. As esculturas em madeira se tornaram uma força artística principal por volta de 1000 D.C., quando os entalhadores criaram artefatos religiosos da madeira, alguns dos quais perseveraram contra o tempo e ainda podem ser vistos hoje.

Esculturas em madeira ao redor do globo

Conforme a humanidade se espalhou ao redor do mundo, a prática do entalhe em madeira seguiu junto. Esta prática existe praticamente em qualquer lugar no qual existam árvores e pessoas para entalhá-las. Os nativo americanos esculpem inúmeras coisas em madeira, para seu próprio benefício e como um meio de renda. Coisas como tigelas, máscaras, chocalhos e bonecas têm uma boa vendagem entre os colecionadores de arte nativo americana e também entre turistas. No Japão, as esculturas em madeira têm lugar de destaque, com seu uso continuado de técnica de envergar madeira. Os entalhadores japoneses focam em objetos como mobília, figuras religiosas e itens de casa. Coisas como batuques africanos entalhados, máscaras e estátuas da fertilidade se mostram popularem com compradores e permitem que os africanos mostrem sua cultura.

O que pode ser entalhado?

Ao entalhar, nem toda madeira servirá. Entalhadores desenvolvem suas próprias preferências com o tempo e podem trabalhar coisas de acordo com um projeto específico. Certas madeiras, no entanto, se destacam como um lugar-comum em um arsenal de um entalhador. A "Northest Carver's Association" recomenda que os inciantes comecem com tília americana, aspen e butternut, que são madeiras mais macias, que podem ser entalhadas facilmente. Madeiras como mogno e nogueira funcionam como madeiras mais rígidas, que são geralmente usadas em projetos maiores, como entalhar mobílias. Outras madeiras que os entalhadores preferem incluem sassafrás, bordo e aspen.

As ferramentas de um entalhador

Para entalhar madeiras como um entusiasta casual, pouco a mais é necessário, além de um bom pedaço de madeira e uma faca. Conhecido como talhar, este método de entalhe envolve tirar um pedaço menor de madeira e transformá-lo em algo simples, como uma figura pequena ou um pião. A simplicidade de talhar faz desse processo um passatempo que até as crianças podem aproveitar. Ao seguir para entalhes mais elaborados, as ferramentas aumentam de complexidade. Algumas lojas de suprimentos vendem kits de entalhe em madeira que contêm as várias facas de entalhar, goivas e ferramentas de mão para detalhes, utilizadas para criar entalhes mais detalhados. Projetos maiores podem envolver o uso de mesas de serrar ou outras máquinas de entalhar de alta potência, ao invés de ferramentas que podem ser usadas com as mãos. Antes de pegarem qualquer ferramenta, no entanto, os entalhadores costumam fazer um esboço de seus modelos, usando grafite ou papel carbono, ou usam modelos de outros entalhadores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível