Lista de madeiras exóticas

Escrito por gemma argent | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Lista de madeiras exóticas
Madeiras exóticas são usadas ​​para pisos, convés de barcos, canetas de madeira, móveis e laminados, painéis e tigelas, entre outras coisas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Madeiras exóticas são encontradas em uma variedade de texturas, cores, padrões e densidades, e provêm de diversos países. As leis atuais proíbem o desmatamento e a destruição de florestas em muitos desses países, de forma que a colheita de madeiras exóticas é uma atividade de recursos renováveis ​​onde árvores cortadas são substituídas por novas e danos ao meio ambiente são mantidos ao mínimo. Madeiras exóticas são usadas ​​para pisos, convés de barcos, canetas de madeira, móveis em geral e laminados, painéis e tigelas, entre outras coisas.

Outras pessoas estão lendo

Madeiras exóticas da Índia e Mianmar

Exemplos de madeiras exóticas que são cultivadas na Índia e Mianmar incluem:

Da Índia: Ébano de Macassar -- usado para esculturas, instrumentos musicais, mosaicos e bengalas; e Jacarandá do leste da Índia -- usado em instrumentos musicais, porque fornece uma boa acústica. De Mianmar: Palma Preta -- que é uma madeira dura usada para mosaicos e utensílios de madeira, como os pauzinhos japoneses (hashis) ou colheres; Ébano Preto e Branco -- um tipo raro de madeira de ébano, palma vermelha e Amboyna Burl -- que exala uma fragrância e é usada para laminados.

Madeiras exóticas da África

O continente Africano tem uma grande seleção de madeiras exóticas, incluindo:

Da África do Sul: Madeira Negra Africana -- uma madeira muito dura conveniente para fazer instrumentos de sopro, porque emite um bom tom; e Marfim Rosa -- uma madeira com um tom rosa, usada para mosaicos e laminados. Do Zimbábue: Mopane -- uma madeira densa que contém um óleo que impede sua fragmentação. Do Norte da África: Oliveira -- uma madeira fácil de trabalhar e é usada para maçanetas e móveis. De Camarões: Padauk -- uma madeira resistente usada para barcos e pisos; e Zebrano -- que cresce em locais de difícil acesso e tem um padrão listrado distinto como uma zebra. Do Suriname: Pau-Roxo -- uma madeira de cor roxa profunda utilizada em móveis caros; e a Wood Snake -- seus padrões têm aparência semelhante à pele de cobra e é usada em mosaicos. Da Tanzânia: Tambootie -- tem uma cor castanho escuro e é usada para instrumentos musicais e móveis.

As Américas

Os continentes da América do Norte e do Sul têm madeiras exóticas, tais como:

Do Brasil: Tulipeira -- uma madeira dura e listrada usada para armários e móveis; Pau-Amarelo -- tem uma cor amarelada e é usada para armários e mosaicos; e Jacarandá Rei -- uma madeira dura que é usada para armários, móveis e mosaicos. Do México: Ziricote, Pau-Vermelho -- vem de um arbusto, não de uma árvore, e é usada para esculturas; Bocote -- uma madeira dura utilizada para laminados e móveis; e Cocobolo -- uma madeira forte que é quase à prova d'água e usada para mosaicos e laminados. Da Argentina: Osage Orange -- uma madeira muito dura usada para móveis, instrumentos musicais e maçanetas. Dos Estados Unidos: Maple Burl -- usada para painéis e móveis; e Curly Bordo -- usada para esculturas, móveis e laminados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível