Informações sobre a garantia dos motores Ford

Escrito por dennis hartman | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Informações sobre a garantia dos motores Ford
Ford Mustang

Assim como a maioria das grandes montadoras, a empresa Ford oferece uma garantia básica em todos os carros novos que vende. Além disso, a Ford oferece aos compradores uma série de planos de garantia adicionais conhecidos como planos de serviço estendido ou FSCE. Cada plano de serviço estendido abrange diferentes partes do veículo e tem uma duração definida, quer em termos de quilometragem ou meses. É uma boa ideia para todos os potenciais compradores da Ford entender os termos básicos da garantia.

Outras pessoas estão lendo

Garantia padrão

A maioria dos veículos novos da Ford vem com garantia total padrão de fábrica. Essa garantia expira em três anos após a data da venda do novo veículo ou quando o veículo tiver atingido 58.000 km (o que ocorrer primeiro). De acordo com essa garantia total, os veículos Ford podem ser reparados gratuitamente em centros autorizados, o que inclui a maioria das concessionárias. Os veículos novos da Ford também estão cobertos por uma garantia de cinco anos ou 97.000 km da Powertrain, que se aplica aos componentes de acionamento do motor e transmissão do veículo.

Limitações

Alguns itens que sofrem desgaste normal devido ao uso, como a bateria e limpadores do para-brisa, não são cobertos pela garantia total da Ford. Além disso, os danos causados por fenômenos naturais (como enchentes ou quedas de raios) ou danos que possam ocorrer durante um acidente não serão reparados pela garantia Ford, uma vez que tais danos são normalmente cobertos por um seguro padrão. Nos casos em que o dano ocorre devido à manutenção inadequada, a Ford não é obrigada a fazer reparos sem custos, mesmo que a parte afetada do carro normalmente seja coberta pelos termos de garantia.

Ford ESPs

A Ford também oferece quatro diferentes planos de serviços estendidos que continuam a cobertura da garantia além da garantia total e da garantia da Powertrain. O custo de um plano de serviço estendido varia de acordo com o tipo de veículo e o tempo de garantia. A ESP pode ser adquirida para uma cobertura de até sete anos ou 100.000 quilômetros. Entre as vantagens de uma garantia Ford ESP estão a conveniência de obter reparos gratuitos em qualquer concessionária Ford (mais de 5.000 localidades) e o uso de peças originais Ford em vez de componentes alternativos mais baratos.

ESPs básicos

O ESP mais básico é conhecido como PowertrainCARE (cuidado Powertrain). Esse ESP abrange motor, transmissão e eixos de movimentação do carro. Ao todo, o PowertrainCARE oferece cobertura para 29 componentes do veículo, incluindo alguns reparos de motores mais caros e complexos. O Ford BaseCARE ESP (cuidado básico da Ford) abrange 84 componentes, incluindo todos aqueles presentes no PowertrainCARE ESP.O BaseCARE acrescenta cobertura de direção, freios, suspensão e sistema elétrico do veículo.

Outros ESPs

A Ford também oferece dois ESPs mais abrangentes. O Extracare (cuidado extra) abrange um total de 113 componentes do veículo. Ele inclui os serviços oferecidos pela BaseCARE e também inclui algumas características para veículos com alta tecnologia. Finalmente, a oferta ESP de nível mais alto da Ford é conhecida como PremiumCARE (cuidado premium). Com mais de 500 componentes inclusos, o PremiumCARE cobre tudo já existente nas três ESPs mais básicas e adiciona cobertura de garantia para as emissões, sistema de áudio do carro e dispositivos de segurança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível