Informações sobre instrumentos musicais de corda para crianças

Escrito por julia detering | Traduzido por aline fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Informações sobre instrumentos musicais de corda para crianças
Escolha um instrumento de corda de tamanho adequado para a sua filha (singing near contrabass image by Olga Sapegina from Fotolia.com)

Os instrumentos de corda para crianças variam das versões adultas quanto ao tamanho. Instrumentos de corda de tamanho normal para adultos podem intimidar uma criança pequena. As crianças têm dificuldade com o posicionamento dos dedos em um instrumento de tamanho normal. Segurar um instrumento para adultos corretamente pode ser muito difícil para crianças pequenas. As crianças que praticam com um instrumento de tamanho inadequado podem desenvolver uma técnica ruim que durará por toda a sua carreira musical. Muitos pais preferem alugar um instrumento de corda em vez de comprá-lo, pois, com o tempo, as crianças acabam ficando grandes demais para os instrumentos pequenos.

Outras pessoas estão lendo

Violino

A escolha mais comum de instrumentos de corda para crianças é o violino. Os violinos vêm em sete tamanhos para combinar com o tamanho da criança. Medir o tamanho do violino adequado para uma criança exige dois elementos. Primeiro, a mão da criança deve poder caber em torno da voluta. Em seguida, com a mão da criança na voluta e o violino em seu ombro, o braço da criança deve descer só um pouco. Os violinos pequenos soam piores do que os de tamanho normal; apesar disso, sacrifique a qualidade do som para garantir conforto e usabilidade.

Viola

A viola parece um violino maior e toca escalas mais baixas do que as de um violino. Embora as violas venham em uma variedade de tamanhos, não são consideradas instrumentos de tamanho padrão. As violas variam de 30 cm a 42 cm de comprimento e utilizam arcos de viola que só vêm em um único tamanho, 74 cm. As crianças menores precisam utilizar um arco menor de violino com as suas violas para conseguir manuseá-lo melhor.

Violoncelo

O violoncelo emite notas mais baixas do que tanto o violino quanto a viola e é considerado o som grave dos instrumentos de corda de orquestra. O som mais profundo do violoncelo vem de seu tamanho maior. Devido a esse tamanho, o violoncelista segura o instrumento entre os joelhos. A extremidade do violoncelo fica apoiada no chão. Os violoncelos vêm em cinco tamanhos, começando com o de tamanho normal e depois reduzindo o tamanho em frações do normal. O menor violoncelo possui 1/8 do tamanho do violoncelo normal.

Guitarra

As guitarras para crianças são acústicas ou elétricas. Muitos pais escolhem guitarras acústicas em vez das elétricas para seus filhos iniciantes por causa do preço. As guitarras elétricas não só são mais caras para fabricar, mas também precisam de um amplificador para que você possa ouvir o seu som de forma eficaz. As guitarras acústicas utilizam cordas ou de náilon, ou de aço. Embora as cordas de aço sejam mais comuns, são difíceis para as crianças com mãos e dedos pequenos pressionarem. As guitarras para crianças variam quanto ao tamanho das médias de 76 cm às guitarras de tamanho normal, de 99 cm.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível