×
Loading ...

Como identificar diplomas de ensino médio falsificados

Atualizado em 23 março, 2017

Um diploma de ensino médio é um documento importante, pois serve como requisito mínimo para muitas faculdades e empregos. No entanto, com tantos tipos diferentes de escolas, incluindo o ensino doméstico, pode ser difícil saber se um diploma do ensino médio é original ou falsificado. Às vezes, os diplomas falsificados são tão convincentes, que a única maneira de verificá-los é entrando em contato com a agência que os emitiu. Outras vezes, existem maneiras de você identificar se um diploma é verdadeiro ou falso.

Instruções

Se você puder provar que um diploma é falsificado, terá menos chances de ser enganado (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Procure pelo distrito escolar emissor do diploma. Mesmo um aluno que recebe educação doméstica deve fazer as provas por meio de um distrito escolar particular, pois as escolas domésticas não são credenciadas. Encontre o distrito escolar e assegure-se de que ele é real, olhando em uma lista telefônica ou fazendo uma busca on-line, ou simplesmente perguntando para alguém que possa saber a respeito.

    Loading...
  2. Entre em contato com o distrito escolar que emitiu o diploma. Muitas vezes essa é a única maneira de saber se o diploma foi falsificado, pois existem muitas escolas e cada uma tem seu próprio tipo de diploma. Além disso, existem muitas empresas que criam diplomas falsificados que parecem originais, por isso deve-se verificar com o distrito se o aluno realmente se formou.

  3. Verifique o diploma em uma agência de validação. Cada escola que emite diplomas é credenciada, o que significa que uma agência de validação certificou que a escola ensina o que deve ensinar. Mesmo os alunos que estudam em casa devem fazer provas estabelecidas por uma agência credenciada, a fim de obter um diploma de graduação do estado. Entre em contato com a agência credenciada para checar se o diploma é original.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...