Informações sobre os perigos do trabalho do farmacêutico

Escrito por eric novinson | Traduzido por dalete queiroz
Informações sobre os perigos do trabalho do farmacêutico

Quebrar um comprimido pode produzir partículas de poeira

pieces of a pill image by DXfoto.com from Fotolia.com

Uma farmácia pode ser um perigoso ambiente de trabalho. O farmacêutico trabalha em uma drogaria e assume os riscos de um caixa. Algumas substâncias são perigosas, e o processo de mistura para os compostos apresentam perigos adicionais. O farmacêutico também trabalha com ferramentas e maquinaria, como também contêineres que podem apresentar riscos de segurança.

Outras pessoas estão lendo

Roubos

Um farmacêutico pode trabalhar em uma farmácia a varejo. Eles são alvos de roubos uma vez que as drogas são frequentemente caras, assim a caixa registradora pode conter grandes quantidades de dinheiro. Somado a isso, os ladrões sabem que a farmácia contém medicamentos de prescrição valiosa que podem ser roubados e vendidos para outras pessoas. Uma loja a varejo que contém uma farmácia também vende outros itens como eletrônicos, o que tenta os criminosos. Uma guarita de segurança pode reduzir o risco de um roubo.

Composição da droga

Os farmacêuticos manipulam drogas. O processo de misturá-las expõe o farmacêutico e técnicos ao remédio em pó, derramamento de líquidos e vapores danosos. De acordo com a Administração de Saúde e Segurança Ocupacional, o farmacêutico pode sofrer com reações alérgicas a algumas drogas, e remédios que matam câncer e bactérias podem produzir riscos tóxicos. Esses profissionais devem usar equipamento de proteção como luvas e uma máscara ao misturar componentes perigosos.

Remédios radioativos

Compostos radioativos são necessários para tratar algumas doenças. Alguns remédios exigem na sua composição esses materiais. Eles também geram riscos se um farmacêutico armazena-os inapropriadamente. Um profissional que trabalha em um hospital pode estar exposto a outros equipamentos radioativos presentes no hospital como em máquinas de raios-X. Um farmacêutico nuclear, que se especializa em tratamentos radioativos, assume grandes riscos. A Comissão Regulatória Nuclear regula o armazenamento de material radioativo e multa farmacêuticos que são responsáveis por riscos à segurança.

Pacientes doentes

Farmacêuticos comumente fornecem medicamentos a pacientes doentes. Muitos pacientes visitam a farmácia com doenças contagiosas. A ventilação apropriada pode reduzir o risco de contrair doenças pelo ar, como também limpar a área de trabalho regularmente. Os componentes químicos necessários para destruir danos biológicos, tais como bactérias e vírus que causam doenças, podem ser os próprios riscos.

Riscos ergonômicos

Os riscos ergonômicos afetam os farmacêuticos. Um trabalhador de uma loja a varejo pode precisar permanecer em pé por um longo período e o farmacêutico pode precisar trabalhar por longas horas. Este realiza movimentos repetitivos tais como completar frascos de comprimidos, abrir e fechar a caixa registradora e preencher muitos documentos. De acordo com a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional, ferramentas específicas que automatizam tarefas, tais como um dispensador de comprimidos, pode reduzir lesões por esforços repetitivos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media