Inibidores da monoamina oxidase e dietas

Escrito por carole ann | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Inibidores da monoamina oxidase e dietas
Pacientes tomando inibidores da monoamina oxidase devem evitar certos alimentos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Os inibidores da monoamina oxidase (IMAO) são medicamentos antidepressivos, como Marplan, Nardil, Zelapar e Azilect. O site "Mayo Clinic" observa que, durante o tratamento com IMAO, certos alimentos e bebidas podem resultar em reações graves. O aumento súbito da pressão arterial, em particular, é um risco perigoso. Outras reações podem incluir náuseas, dor de cabeça, sudorese e rubor facial. Por isso, sua dieta se torna importante durante o uso desse tipo de medicação.

Outras pessoas estão lendo

Tiramina

De acordo com o "Dartmouth-Hitchcock Medical Center (DHMC)" (Centro Médico de Dartmouth-Hitchcock), a tiramina é um componente de quebra das proteínas dos aminoácidos que atua como um estimulante da circulação. Sobras de alimentos ricos em proteínas são propensos a formar a substância à medida em que envelhecem. Ingerir alimentos que contêm tiramida durante o tratamento com IMAO pode causar uma reação grave. Alimentos com altos níveis de tiramina incluem queijos envelhecidos, como brie, cheddar e queijo azul, fermento, carnes fermentadas, chucrute, carne em conserva, peixe ou frango, vagens de fava e frutos excessivamente maduros.

Bebidas

As bebidas alcoólicas devem ser totalmente evitadas. Esta lista inclui cerveja, xerez, vinho, bebidas destiladas e licores. Mesmo a cerveja sem álcool ou light é proibida durante o tratamento com IMAO. O DHMC indica que, no máximo, 1 copo de uma bebida com cafeína é permitido por dia, incluindo café, refrigerantes, chá e chocolate quente. Todas as outras bebidas são permitidas.

Carnes

Junto com carnes fermentadas como salsichas, pepperoni e salame, charque, mortadela, carnes enlatadas, frango e carne de fígado, o caviar e o tofu também estão excluídos em uma dieta pobre em tiramina. Carnes frescas, peixes e aves são permitidos, assim como o bacon e o presunto.

Alimentos frescos

O site "Drugs.com" enfatiza a importância de se selecionar e cozinhar alimentos frescos em uma dieta pobre em tiramina. Iogurte, leite e sorvete são permitidos, assim como ovos frescos. Até 30 g de queijo processado podem ser consumidos até 3 vezes por semana. Ricota, queijo cottage e queijo cremoso também são permitidos. A maioria dos legumes frescos, assim como todos os frutos e sucos, também são aceitáveis.

Aviso

Alguns alimentos devem ser consumidos com moderação e cuidado enquanto se está tomando IMAO. Esses incluem creme de leite, amendoim, chocolate e carne de caça. O DHMC recomenda atenção a efeitos adversos depois da ingestão de tais alimentos durante o tratamento com IMAO.

Considerações

O DHMC nota que essa dieta deve começar uma semana antes de se tomar os IMAO e uma semana depois da interrupção do tratamento. O "Drugs.com" Indica que ela deve continuar por duas a três semanas após o término. Para evitar problemas de saúde graves, os pacientes devem consultar seu médico para obter uma lista completa de alimentos permitidos e proibidos, assim como o período em que se deve seguir tal dieta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível