Casa

Inseticida caseiro para o controle de uma infestação de ácaros

Escrito por liza blau | Traduzido por ágata erhart
Inseticida caseiro para o controle de uma infestação de ácaros

Evite substâncias químicas tóxicas fazendo seu próprio inseticida

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Os ácaros estão entre as pragas mais sérias e comumente encontradas alimentando-se de plantas de jardim e de casa. Um pequeno número de ácaros não é motivo para se preocupar, mas em grandes quantidades eles podem prejudicar suas plantas. Os danos aparecem inicialmente como pontos de luz nas folhas, muitas vezes deixando-as na cor bronze. Conforme eles continuam a se alimentar, as folhas ficam marrons e caem. Faça o seu próprio inseticida caseiro eficaz para matar ácaros e evitar as fortes substâncias químicas contidas nos pesticidas preparados comercialmente.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Tenha cuidado ao manusear, preparar e armazenar os inseticidas caseiros. Use luvas e cubra-se com um avental ou uma toalha grande. Coloque rótulos em todos os frascos de armazenamento em que esteja guardando o seu inseticida e mantenha-os em uma prateleira alta, longe das crianças. Sempre teste qualquer inseticida em algumas folhas de sua planta infestada e espere 48 horas horas para ver se existem reações adversas. Se as folhas mudarem de cor ou murcharem, não use o produto.

Isole as plantas infestadas

Antes de tratar suas plantas com o inseticida, isole as infestadas com ácaros. Manter suas plantas infestadas aglomeradas diminuirá as chances de uma migração de ácaros para plantas saudáveis, já que eles viajam através de correntes de ar entre as plantas. Elas também reterão a umidade, reduzindo o fluxo de ar entre elas, o que é letal para ácaros, pois ele necessitam de um clima seco para se reproduzir.

Detergente de inseticida

Encha um frasco de spray com quatro xícaras de água e uma colher de chá de sabonete líquido. Pulverize a mistura em suas plantas infestadas, inclusive sob as folhas, onde muitas vezes eles se escondem.

Alho

Prepare um inseticida à base de alho para eliminar os ácaros. Coloque no liquidificador um dente de alho e acrescente duas xícaras de água. Misture até ficar homogêneo. Despeje o líquido em um recipiente, cubra e deixe descansar por 24 horas. Filtre o líquido em um coador ou um pano para queijo. Dilua a mistura filtrada com 12 copos de água e adicione duas gotas de detergente inseticida para ajudar a mistura a se fixar nas plantas. Pulverize sobre as plantas infestadas.

Álcool e água

Tente usar um inseticida feito de álcool e água para acabar com os ácaros. O álcool é venenoso para insetos em doses elevadas e evapora-se rapidamente sem causar danos às plantas. Adicione em um frasco de spray uma dose de álcool e de uma a três doses de água. Tenha em mente que, quanto mais forte for a mistura, mais ácaros serão mortos. Pulverize completamente suas plantas infestadas, inclusive sob as folhas.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media