Instalação de vedação de PVC para pisos no banheiro

Escrito por angela herrie | Traduzido por basilio retkva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Logo que terminar a reforma do banheiro novo ou concluir a demolição do banheiro velho, limpe bem o local. No entanto, enquanto estiver removendo as lajotas velhas, é preciso protejer os canos de esgoto, para evitar entupimentos. Retire a tampa do ralo e preencha-o com panos velhos, para que não caia entulho. Deixe a tampa de lado.

Outras pessoas estão lendo

Medições

Meça a área do chuveiro. Não inclua paredes na medição, somente as dimensões do chão. Transfira as medições da lâmina de PVC para chuveiros. Meça 20,32 cm a 25,4 cm além das medidas originais e crie um quadrado com esse perímetro. Mantenha um delineamento consistente. Demarque o ponto em que o ralo se encontra na planta original. Essa será sua referência ao instalar a vedação de PVC para chuveiros no banheiro.

Cortes e ajustes

Recorte o fundo do banheiro na lâmina de vedaçâo de PVC com as sobras laterais. Leve a membrana até banheiro e coloque-a no chão, de modo que as linhas traçadas para a base encaixem-se às respectivas paredes. Use as mãos e tateie para encontrar o dreno. Você pode marcar a membrana para recortar a área ou pegar uma faca e fazer os ajustes de onde estiver ajoelhado. Caso tenha certeza da colocação.

Calafetagem

Calafetagem de silicone deve ser usada, generosamente, para selar a membrana de vedação de PVC para chuveiro no chão do banheiro. Use uma quantia abundante de calafetagem para aderir a membrana ao redor do ralo de drenagem. Pressione bem a membrana nos cantos e nas emendas. Aplique a calafetagem na primeira parede. Enquanto pressionar a membrana para vedação contra a parede, use uma pistola de grampo para manter a membrana nivelada com a parede para o assentamento. Se precisar que a membrana fique com menos sobra lateral do que os 20,32 cm ou 25,4 cm que foram deixados, comece a aplicar o silicone mais embaixo. Em seguida, calafete mais abaixo e apare na altura certa.

Cantos

Ao alcançar a próxima parede, você notará que os cantos têm uma quantidade adicional de membrana. Não tente fazer essa membrana se encaixar a área da parede e não a corte. Essas ações podem causar vazamentos. Quando a membrana estiver sendo fixada em cada uma das paredes, deve haver um ponto em que se liga aos cantos. Pressione as áreas da parede da membrana para que elas, também, se dobrem nos cantos, sem flambagem ou ondas. O material dos cantos deve ser dobrado em pontas triangulares (como se tivesse um quadrado de papel e o dobrasse de canto a canto). Dobre essas pontas, para que fiquem alinhadas com uma das paredes, e as grampeie. Aplique o silicone dentro da dobra e entre a área da parede e o ponto de canto do material antes do grampeamento.

Acabamento

Espere que o silicone da calafetagem assente antes de passar para a próxima etapa. Uma vez que a calafetagem estiver seca e definida, remova os panos de tubulação e fixe a tampa do dreno mais uma vez. Em seguida, comece a aplicar a primeira camada de concreto, na qual deve afundar a grade de metal. Por favor, note que não se deve tentar inclinar a vedação de PVC para o dreno, isso será feito com o concreto. A vedação de PVC ainda deve estar visível quando estiver azuleijando. Qualquer ajuste adicional da vedação deve ser realizado após o término da instalação dos azulejos. Se possível, é melhor que a vedação se estenda até atrás do acabamento da parede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível