Mais
×

Como instalar um adaptador flexível para chuveiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O adaptador flexível de chuveiro se encaixa em um cano especial que tem um desviador e no encaixe do chuveiro. É um método simples de se adicionar em um chuveiro quando você só tem um cano. Assim como uma montagem normal de chuveiro ou banheira, você levanta o desviador para enviar água através da mangueira flexível. Quando não estiver usando o chuveiro, você empurra o desviador e usa a torneira como faria normalmente. O chuveiro é encaixado na mangueira flexível e preso à parede.

Instruções

  1. Retire o cano antigo. Primeiro retire qualquer calafetagem em torno do cano. Se ele for de encaixe, há um parafuso minúsculo em baixo que precisará ser afrouxado. Quando estiver solto, puxe o cano em linha reta para fora. O outro tipo é rosqueado. Se tiver algum problema para girá-lo, coloque uma chave de fenda dentro deste cano e use sua ponta como alavanca. Se tiver um chave inglesa, pode usá-la também.

  2. Compre um estilo de cano adequado para o seu banheiro, tanto no encaixe quanto na decoração. Alguns têm um encaixe com um parafuso minúsculo em baixo. Os canos se encaixam e o parafuso os prendem. O outro modelo é rosqueado. Estes normalmente vêm em um kit que contém uma mangueira flexível, um chuveiro e o cano.

  3. Limpe a área quando retirar o cano. Limpe qualquer acumulo de cálcio e as roscas da tubulação.

  4. Use uma fita veda-rosca se for o estilo rosqueado. Rosqueie o tubo na tubulação manualmente, mas talvez seja necessário o uso de alguma ferramenta para terminar o processo. Enrole o tubo com um pano para protegê-lo de arranhões e use uma chave inglesa para terminar de rosqueá-lo. Se for o tubo de encaixe, não esqueça de apertar o parafuso que fica embaixo.

  5. Procure a mangueira flexível que vem com o kit. Parafuse-a em seu lugar no cano. Veja a altura que deseja colocar seu chuveiro e deixe mangueira suficiente para retirá-la do suporte.

  6. Instale o suporte do chuveiro. Marque o lugar desejado e faça furos com furadeira nos lugares marcados. Você precisará de buchas (ou âncoras) de alvenaria no azulejo. Parafuse os suportes na parede e pendure-o. A única coisa que falta na instalação do seu chuveiro flexível é tomar um belo banho.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Chave inglesa
  • Pano macio
  • Furadeira
  • Buchas (âncoras) de alvenaria para azulejos
  • Fita veda-rosca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article