×
Loading ...

Como instalar uma barra fixa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma barra fixa permite que você execute diversos exercícios para desenvolver a parte superior do corpo. Essa barra, fixada por pressão, geralmente é instalada no vão de uma porta. Ela permite que você faça barras com pegada pronada e supinada, elevação de penas e outros exercícios. A instalação de uma barra fixa pode ser feita rapidamente, mas existem várias dicas que você pode levar em consideração para fazer o trabalho adequado.

Instruções

Tonifique o corpo e fique em forma em casa instalando uma barra fixa (swimsuit girl 4 image by Paul Moore from Fotolia.com)
  1. Utilize a fita métrica para determinar a altura apropriada para a barra fixa. Os suportes que acompanham o kit da barra devem ser instalados a cerca de 30 cm acima da altura dos seus ombros. Isso garantirá que você alcance a barra confortavelmente, sem estender muito os braços.

    Loading...
  2. Coloque os suportes no local desejado nos marcos da porta. Utilize um lápis para marcar os buracos onde colocará os parafusos. Você deve instalar os suportes no centro do marco. Cuide para que os suportes fiquem alinhados corretamente usando a fita métrica para garantir que a barra ficará nivelada.

  3. Remova os suportes e use a chave de fenda, elétrica ou manual, para fazer um pequeno buraco de 2 mm no marco da porta, onde você fez as marcações. Isso ajudará a achar as marcas quando você colocar os suportes novamente na porta.

  4. Coloque os suportes no marco da porta, alinhando os buracos do suporte com os furos que você fez. Use uma chave de fenda para colocar os parafusos que vieram com o kit da barra fixa, até que eles estejam firmes e seguros.

  5. Posicione a barra nos suportes. Você terá que colocar a barra acima dos suportes e depois puxá-la para baixo.

Loading...

Dicas

  • Cuide para instalar a barra fixa em um marco seguro e forte.

O que você precisa

  • Chave de fenda manual ou elétrica
  • Lápis
  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...