Como instalar uma caixa de som Bazooka Bass Tube

Escrito por alexis lawrence | Traduzido por ricardo schweitzer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como instalar uma caixa de som Bazooka Bass Tube
Aumente a qualidade de sua música com um Bazooka Bass Tube (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

A Bazooka Bass Tube é uma caixa de som tipo subwoofer para seu sistema de som automotivo que aumenta muito o volume e qualidade de som dos graves da música. Existem dois modelos do Bass Tube, a versão "passive" (ou passiva, em inglês) não possui geração própria de eletricidade e precisa de uma bateria externa, enquanto a versão "amplified" (amplificada, em inglês), possui seus próprios amplificadores e não precisa de abastecimento elétrico externo. Instalar seu próprio subwoofer pode ser desafiador, mas se você está disposto a investir tempo no projeto é possível realizar.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Kit Bazooka Bass Tube

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instale o tubo

  1. 1

    Escolha um lugar na parte traseira de seu carro para instalar o sistema de som. O tubo é geralmente instalado no porta mala ou na parte traseira do veículo. Tente manter a extremidade do tubo pelo menos com 10 cm de distância de uma parede.

  2. 2

    Verifique a fiação elétrica ou tubos de combustível na área abaixo de onde você deseja instalar o tubo. Você irá precisar colocar parafusos no piso, portanto perfurar um tubo de combustível ou parte elétrica do carro causará grandes danos. Escolha um local onde não exista equipamentos passando na parte inferior para instalar o sistema de som.

  3. 3

    Prenda a base com as tiras do kit. Elas passarão por uma ponta da base, por toda a área lateral dela e terminará na outra extremidade. A presilha da tira deve estar virada para cima ao terminar. Para uma imagem detalhada, verifique o manual de instruções.

  4. 4

    Use o tubo como um guia de espaçamento entre as presilhas da base. Estas devem ser colocadas com aproximadamente 7 cm de distância de cada extremidade do tubo para melhor fixação. Coloque o tubo nas presilhas e ajuste-as até que estejam com 7 cm de cada lado do tubo. Remova o sistema de som.

  5. 5

    Fixe as presilhas da base no piso do carro. Cada uma possui dois buracos pré-fabricados para montagem. Use os parafusos do kit e uma furadeira para fixar as presilhas no lugar, solte as tiras de fixação e suas presilhas e coloque o tubo no lugar. Aperte as tiras novamente.

    Conecte o tubo à fonte de energia

  1. 1

    Faça o download do manual de instalação do Bass Tube no site da Bazooka. Os manuais são separados de acordo com o modelo e dão instruções passo-a-passo diretamente do fabricante para a instalação correta de seu sistema de som. Você deve ter recebido o manual na compra do produto mas, caso contrário, apenas faça o download pois ele será necessário para a instalação.

  2. 2

    Desconecte a bateria de seu carro. A bateria sempre deve estar desconectada ao realizar trabalhos em componentes elétricos do veículo.

  3. 3

    Conecte o tubo na fonte de alimentação do sistema de som. Diversas conexões deverão ser feitas, incluindo conectar corretamente os frios dos canais esquerdo e direito do seu tubo nos respectivos canais do sistema do carro. Use o manual do seu modelo de tubo para fazer as conexões de forma correta. Existem diversas variáveis que podem mudar a maneira que seu sistema é conectado, como se você possui o modelo amplified ou passive, ou se o seu modelo possui ou não uma alavanca. A única maneira de ter certeza que você está realizando a instalação de forma correta é consultando o manual de seu modelo. A maioria deles possui um diagrama mostrando exatamente a localização de cada entrada.

  4. 4

    Conecte a bateria de seu carro depois de todas as conexões estarem realizadas. Se você colocou todos os fios de forma correta no abastecimento elétrico do veículo, irá escutar o aumento dos sons graves na música. Se você não está ouvindo som de seu Bazooka bass tube, provavelmente os fios foram posicionados de forma incorreta. Desconecte a bateria e cheque as conexões.

Dicas & Advertências

  • As tiras de fixação irão se soltar eventualmente. Ajuste-as regularmente.
  • Deixe a quantidade de graves de seu áudio na posição central. Se você aumentar muito o som pode ficar distorcido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível