Mais
×

Como instalar uma mangueira flexivel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mangueiras flexíveis vêm em uma variedade de comprimentos e tamanhos de adaptadores. As mangueiras encontradas em pias e vasos sanitários são comumente usadas tanto para drenagem e abastecimento de água. Na maioria dos casos, mangueiras flexíveis apresentam um adaptador fêmea em cada extremidade para fins de instalação. Um adaptador fêmea possui entradas para o interior da mangueira, enquanto um adaptador macho, localizado na pia, vaso sanitário ou outro aparelho, tem saídas externas.

Instruções

A máquina de lavar louça é outro eletrodoméstico que usa uma mangueira flexível (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça a área para determinar o comprimento exigido da mangueira flexível.

  2. Limpe as roscas dos adaptadores machos do aparelho para remover detritos. Enrole algumas camadas de veda rosca em torno dos conectores em um sentido anti-horário.

  3. Prenda as pontas do adaptador fêmea da mangueira flexível para os adaptadores machos. Aperte o adaptador com a mão para que os fios se encaixem perfeitamente.

  4. Coloque a chave de cano ou alicate ajustável sobre as porcas do adaptador fêmea e gire a ferramenta em sentido horário para apertar. Remova todas as torções na mangueira, o que poderia causar o bloqueio ou futuro vazamento, em seguida, repita o processo para apertar a extremidade oposta.

  5. Ligue o aparelho, permitindo que a água flua através da mangueira. Inspecione a área para ver se existem vazamentos entre os adaptadores machos e fêmeas.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Mangueira flexível com conectores fêmea
  • Veda rosca
  • Chave de cano ou alicates ajustáveis
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article