Mais
×

Como instalar um teclado coreano

Atualizado em 23 março, 2017

Os teclados coreanos usam o alfabeto hangul em vez do alfabeto romano. A maioria deles pode alternar entre os dois modos de entrada, com cada tecla sendo duplamente marcada por um caractere hangul, bem como uma letra romana. Esses teclados podem ser usados ​​em um computador a partir de qualquer região. Entretanto, eles podem exigir a instalação de arquivos de suporte ao idioma, ou drivers especiais, para que possam ser reconhecidos pela sua instalação do Windows.

Instruções

Os teclados coreanos usam o alfabeto hangul em vez do alfabeto romano (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Ligue seu computador.

  2. Abra o menu "Iniciar" e então clique em "Painel de controle".

  3. Clique em "Regiões e idiomas". Selecione a guia "Teclados e idiomas".

  4. Clique em "Alterar teclado" e então em "Adicionar".

  5. Localize "Coreano" na lista de idiomas disponíveis e clique sobre ele para ampliar as opções disponíveis para o coreano. Marque a caixa ao lado de "Teclado" e "Microsoft IME". Em seguida, clique em "Aplicar". Isso instalará os arquivos necessários para suportar um teclado coreano, permitindo que digite em hangul. Você pode ser solicitado a reiniciar o computador após a instalação ser concluída.

  6. Conecte o cabo do teclado em uma porta USB não utilizada em seu computador se ele ainda não estiver conectado. Em seguida, abra um programa de edição de texto, como o Notepad ou Microsoft Word.

  7. Pressione o botão "Ha/Pt" ou "Ha/En", localizado perto da barra de espaço do teclado coreano. Este botão está incluído na maioria dos teclados coreanos e é o interruptor de entrada entre hangul e caracteres romanos. Tente escrever em ambos os modos para garantir que seu computador esteja lendo corretamente suas entradas escolhidas. Se ainda estiver tendo problemas com o teclado, consulte o site do fabricante para obter os drivers que precisa instalar para um suporte completo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article