×
Loading ...

Como instalar um televisão no teto de uma van

Atualizado em 23 março, 2017

Uma televisão instalada no teto de sua van pode animar as viagens de sua família, até mesmo as mais curtas. Proporcionar entretenimento para todos é importante, permitindo que os passageiros aproveitem algo juntos. A maioria dos modelos de suportes para tetos apenas exigem uma fonte de energia, de áudio e conectores RCA para as entradas A/V ou saídas de áudio, além da instalação de uma placa para prender o televisor.

Instruções

Viagens longas podem ser mais divertidas com uma televisão (van fano denmark image by david harding from Fotolia.com)
  1. Encontre o local do teto de sua televisão em que deseja instalar o suporte. Geralmente, o melhor lugar é entre o motorista e o banco dos passageiros da frente, de modo que o motorista não possa ver o monitor, mas que esteja perto o suficiente do passageiro da frente. Marque o lugar dos parafusos com uma caneta permanente e utilize a furadeira sem fio para fazer os buracos que futuramente manterão o suporte no lugar.

    Loading...
  2. Abra capô da van e desconecte o cabo negativo da bateria. Utilize a furadeira sem fio e uma broca de tamanho adequado para fazer um furo grande o suficiente para que o fio do adaptador de 12 volts possa passar facilmente. Aplique um anel isolante no buraco antes de passar o fio para. Conecte o cabo de 12V DC na caixa de fusíveis na bateria.

  3. Conecte os fios de áudio e vídeo com os conectores RCA na fonte desejada. Isso inclui aparelhos de DVD ou consoles de videogame e os fios dos amplificadores da van. Caso sua televisão possua uma antena, assegure-se de que ela esteja conectada na unidade principal.

  4. Posicione a placa de instalação e fixe-a com os parafusos adequados. Utilize os parafusos recomendados pelo manual e uma furadeira sem fio instalá-los. Fixe o suporte na instalação com os parafusos restantes.

Loading...

O que você precisa

  • Caneta permanente
  • Furadeira sem fio e brocas
  • Parafusos
  • Anel isolante
  • Manual do suporte para televisão

Referências

Loading ...
Loading ...