×
Loading ...

Instruções para construir uma mini-estufa utilizando o gabinete do computador

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um gabinete de computador antigo não precisa ser jogado fora quando o PC deixar de funcionar ou for substituído. Em vez disso, ele pode ser transformado em uma mini-estufa para cultivar flores e vegetais. Essa é uma forma de embelezar seu recinto, além de reduzir o desperdício produzindo comida suficiente para o ano todo.

Instruções

Um gabinete de computador pode ser transformado em uma mini-estufa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova um dos lados do gabinete e retire todos os fios, componentes elétricos e o cooler (ventoinha), para dar espaço às plantas e ao LED.

    Loading...
  2. Utilize uma tesoura para cortar cinco folhas de poliestireno com 1 cm de espessura para revestir as plantas no interior do gabinete, o que as manterá aquecidas e isoladas.

  3. Cole o poliestireno no interior do gabinete. Deixe a cola secar durante a noite antes de continuar.

  4. Coloque um LED propício para crescimento de vegetais dentro da estufa. Alguns deles podem ficar pendurados ou presos à lateral do gabinete, enquanto outros precisarão ser assentados no interior da estufa como se fossem lâmpadas comuns.

  5. Utilize o LED junto com um temporizador para desligá-lo à noite, ou desligue-o manualmente. Isso é importante para simular o ciclo natural de luz das plantas.

  6. Acrescente as plantas à sua estufa e escore o lado removido sobre ela para ajudar a reter o calor. Mova-o somente para regar e colher as plantas, quando necessário.

Loading...

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Tesoura
  • Folhas de poliestireno
  • Cola
  • LED para crescimento de vegetais

Referências

Loading ...
Loading ...