Casa

O que fazer quando o disjuntor começa a zumbir após o sistema de aquecimento ser ligado?

Escrito por tyler lacoma | Traduzido por jesse mourao
O que fazer quando o disjuntor começa a zumbir após o sistema de aquecimento ser ligado?

Os disjuntores monitoram o fluxo de eletricidade ao redor da casa

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Os disjuntores monitoram o fluxo de eletricidade ao redor da casa. Diferentes disjuntores são atribuídos a diferentes salas, e cortam o circuito em caso de problemas elétricos, protegendo os aparelhos. A maioria dos proprietários de imóveis conhece essa função básica dos disjuntores, mas talvez não entenda os zumbidos e outros ruídos estranhos que os disjuntores podem fazer. Se seu disjuntor está zumbindo quando o sistema de aquecimento central é ligado, você pode ter um problema elétrico.

Outras pessoas estão lendo

Disjuntor sobrecarregado

Um zumbido indica que o disjuntor está com problemas relacionados com a corrente que passa por ele. Uma demanda exagerada de corrente alternada pode passar por um disjuntor em particular, e pode fazê-lo zumbir antes de dar um estalido, cortando a conexão, a fim de proteger a si mesmo e os aparelhos. Um disjuntor com zumbido pode estar prestes a desligar, ou pode ter um problema mecânico que o está impedindo de desligar normalmente.

Soluções

Às vezes, o seu disjuntor não foi projetado para suportar a carga que o aquecimento central exige. Chame um eletricista para ver se você precisa trocar o disjuntor por uma modelo maior ou diferente, que seja capaz suportar seu sistema de aquecimento central. Da mesma forma, você pode remover alguns dos outros componentes do seu disjuntor para diminuir a carga sobre ele.

Problemas de conexão

Em outros casos, um disjuntor com zumbido pode ser um sinal de instalação inadequada. A fiação no interior ou nas proximidades do disjuntor pode estar falhando, causando problemas na corrente elétrica. Isso também pode fazer com que o aquecimento central pare de funcionar repentinamente, ou o próprio disjuntor desligue. Quando isso acontece, é melhor chamar um eletricista: você precisa identificar o problema de fiação e corrigi-lo antes que se torne um risco de incêndio ou queime os componentes.

Condensador e questões operacionais

Às vezes, o excesso de corrente de um disjuntor pode causar um zumbido antes que ele desligue automaticamente, como deveria. Este excesso pode ser causado por um condensador defeituoso em sua bomba de calor ou um fio-terra com defeito em sua unidade de forno primário. Às vezes, o disjuntor pode estar operando corretamente, mas está desligando por causa de um problema elétrico nas conexões do sistema de aquecimento, o que seria corrigido com uma instalação adequada.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media