Instruções para fazer um homem de origami

Escrito por melissa mccormick | Traduzido por david henrique pires ferraz
Instruções para fazer um homem de origami
Origami é a antiga arte da dobra de papel (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Origami é a arte asiática de dobrar papel para criar modelos. O modelo da garça, um símbolo da paz, é um dos desenhos de origami mais populares. A arte originou-se a séculos atrás na China, tornando-se popular no Japão e na Coréia. Ela agora permeia todo o mundo. Se você é um iniciante no origami, comece com um desenho simples como uma figura geométrica. Criando um homem de origami é mais complexo e requer muitas dobras.

Instruções

  1. 1

    Corte um pedaço de papel de maneira que ele fique com 15 cm por 30 cm. Use um papel razoavelmente resistente — mas não tão grosso que se torne difícil de dobrar e nem tão fino que ele não conserve sua forma.

  2. 2

    Dobre o papel na metade da largura e dobre as bordas de forma franzida. Dobre na metade novamente da mesma forma e faça as franjas.

  3. 3

    Desdobre a última dobra feita e dobre o papel em quartos para que os dois lados encontrem as franjas no meio.

  4. 4

    Desdobre as dobras formadas no passo 3 e dobre a página em oitavos. Cada dobra anterior agora estará dobrada na metade. Continue dobrando as bordas fazendo franjas.

  5. 5

    Desdobre as dobras do passo 4 e dobre o papel em 16 partes iguais. O papel parecerá um leque dobrado.

  6. 6

    Desdobre as dobras feitas no passo 5 e vire o papel verticalmente, de forma que todas as dobras fiquem viradas para você. Dobre o papel em 16 partes novamente, usando o método acima. As dobras ficarão viradas em direções opostas às dobras anteriores.

  7. 7

    Desdobre todo o papel. Dobre-o pelo vinco do meio na largura. Comece a seguir os vincos formados nas bordas do quadrado dobrando cada borda abaixo de um vinco e selando com os dedos, formando pontas nos quatro cantos. Use as unhas para se certificar que as pontas estejam firmemente fixadas.

  8. 8

    Esprema os dois pontos da base com os dedos conforme segue o vinco para dobrar o meio do papel para cima, de forma que as pontas se tornem maiores e o meio desapareça. As pontas estão se tornando as pernas. Mesmo que esse movimento pareça difícil, ele deve fluir naturalmente agora, devido aos vincos que você já formou.

  9. 9

    Esprema os dois pontos superiores com os dedos enquanto dobra os vincos para cima pelo meio de papel para que as pontas fiquem maiores e o meio desapareça para formar braços. Novamente, esse movimento deve fluir naturalmente por causa das dobras que você já formou.

  10. 10

    Você terá duas pernas e dois braços, e um corpo retangular comprido no meio. Esprema o retângulo entre os braços para formar a cabeça. Para maior detalhe, você pode dobras as pontas dos braços e pernas para fazer mãos e pés.

O que você precisa?

  • Papel medindo 21,5 cm por 28 cm
  • Tesoura

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível