Instruções impressas de como fazer uma dobradura de dragão

Escrito por caprice castano | Traduzido por débora moraes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções impressas de como fazer uma dobradura de dragão
O dragão de origami é uma criação com lindos detalhes que demonstra tanto sua habilidadequanto criatividade (Dragon image by Oleg Guryanov from Fotolia.com)

A dobradura de dragão é um dos modelos de origami mais intrincados e bonitos de se fazer. Um dragão bem feito requer algum algum nível de habilidade e experiência, mas vale a pena o tempo e esforço despendidos. Ele é construído a partir do modelo do pássaro. Pratique os métodos básicos para iniciar o dragão e, então, mude para esta criação desafiadora e produza a sua própria dobradura para ser exposta.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Quadrados de papel de origami

Lista completaMinimizar

Instruções

    Base quadrada

  1. 1

    Dobre uma folha quadrada na diagonal e, então, nas posições norte, sul, leste e oeste. Faça vincos firmes em todas as linhas.

  2. 2

    Crie dobras em forma de vale (como um recuo) nas diagonais, e dobras em forma de montanha (como um pico) nas linhas norte, sul, leste e oeste, com o lado colorido do papel para cima, se tiver uma folha de duas cores.

  3. 3

    Coloque as dobras em vale para dentro e as tipo montanha, para fora. Se os vincos foram bem feitos, este será um movimento simples e, no final, você terá um quadrado com uma dobra em vale na sua diagonal. Esta é a sua base.

    Base do pássaro

  1. 1

    Com o quadrado sobre um superfície plana e o canto superior apontando para cima como um diamante, dobre as bordas para dentro . As extremidades abertas devem estar viradas para baixo; o ponto superior é o ponto fechado do quadrado. Traga as bordas de fora da metade de cima do quadrado para a linha do meio. Vinque bem.

  2. 2

    Traga o ponto superior para baixo até o centro, dobrando-o na extremidade de cima dos dois cantos criados quando foram dobrados para dentro. Vinque bem. Abra as dobras.

  3. 3

    Levante a base do canto, abrindo o centro do quadrado e revelando o interior desta camada de cima (o lado branco). Mantenha a base do canto de dentro desta seção virada para baixo, enquanto você traz a camada superior para cima, abrindo este quadrado de cima como uma pétala, motivo pelo qual é chamada de dobra da pétala.

  4. 4

    Dobre os lados deste quadrado para dentro para que se encontrem no centro, formando um diamante alongado. A dobra irá seguir as linhas criadas quando os cantos de fora foram dobrados para dentro no passo 1. Vinque e vire a peça de cabeça para baixo.

  5. 5

    Repita o passo 1 desta seção, trazendo os lados dos cantos para se encontrarem no centro. Depois disso, traga o canto do topo para baixo por sobre aqueles, na linha. Marque com um vinco. Abra como no passo 2 e crie o diamante em forma de pétala. A base do pássaro está completa.

    Dragão

  1. 1

    Com a base do pássaro de lado, abra as extremidades apontando para a direita. Dobre os pontos do topo e da base para dentro para que se encontrem no centro. Usando as linhas feitas no papel, dobre a aba da base para baixo e para trás. Ela irá envolver-se nela mesma se você vincou bem.

  2. 2

    Dobre a camada superior do centro do seu trabalho para cima e para dentro, envolvendo o centro sobre ele mesmo, na linha central. Agora, pegue o canto do topo da peça que será, na verdade, a camada da base, e dobre-o para baixo e para trás do topo.

  3. 3

    Usando a base como ponto de partida, dobre o seu canto mais distante para a esquerda na camada superior em direção à direita, fazendo uma linha que vai diretamente para cima da peça. Pegue sua camada de cima, dobre-a da esquerda para a direita sobre ela mesma, usando o ponto de baixo como linha de dobra. Faça o vinco. Agora, pegue o seu ponto esquerdo mais distante usando apenas a camada de baixo, dobre-o para trás como foi feito com a camada de cima, mas abaixo da forma, na mesma direção.

  4. 4

    Usando o ponto mais distante da direita, dobre a camada de cima para a esquerda, na linha do centro. Repita esta dobra no lado de trás. Isto deixa um ponto central estreito e saliente na extremidade do lado direito, com as duas abas de fora dobradas para trás. Estas são as asas.

  5. 5

    Traga seu ponto da base para cima na camada superior e dobre, de forma que a extremidade do topo deste encontre a extremidade do topo do centro da forma.

  6. 6

    Crie uma dobra invertida no ponto da base, dobrando o ponto mais distante do lado esquerdo para a esquerda, acima do topo na linha central onde ela encontra o meio. Então, dobre para trás na linha, de modo a fazer um vinco duplo, em cada direção. Desdobre. Traga o ponto de fora para baixo, usando os vincos que você acabou de fazer, para dobrar o pescoço para baixo sobre a forma do corpo, trazendo a borda do corpo para dentro do vinco do pescoço (sua peça saliente da esquerda).

  7. 7

    Dobre o pescoço para trás e para cima em uma linha cerca de 0,6 cm abaixo da base do corpo. Desdobre, abra e inverta novamente, de modo que o pescoço seja dobrado para trás e para cima da mesma forma, mas que, novamente, o pescoço tenha o corpo dentro do seu vinco. Agora, dobre o ponto superior do pescoço para baixo em um ângulo que faça com que o ponto se projete para a esquerda, não para baixo. Use outra dobra invertida; dobre o ponto do lado de fora para baixo e para dentro, de modo a envolver a si mesmo. Então, traga metade daquela parte de trás para baixo e para fora novamente, usando o ponto como a mandíbula inferior.

  8. 8

    Incremente com detalhes, criando vincos invertidos na cauda. A cauda é o ponto restante que se projeta para a direita.

  9. 9

    Dobre as asas trazendo o ponto superior para baixo, apenas na camada de cima, e então, para trás e para cima; para baixo novamente, e empurrando a asa gentilmente para fora de modo a ficar solta ao longo do seu vinco. Repita com a asa de trás. Seu dragão está completo.

Dicas & Advertências

  • A dobra invertida é difícil de ser feita. O conceito se baseia em criar uma dobra de duas linhas em uma seção, e então invertê-la em si mesma ao longo das linhas de dobras para criar um efeito 3D. Na verdade, você cria um triângulo com duas dobras, e então, abre e empurra a seção para dentro de si mesma, criando a dobra invertida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível