Instruções para fazer um origami de girassol

Escrito por alice stewart | Traduzido por diovano nunes
Instruções para fazer um origami de girassol
Origami remonta ao século XVII (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Origami é a arte japonesa de dobrar papel, e é usado para criar esculturas e desenhos sem o uso de tesoura ou cola. É possível fazer um origami de girassol dobrando um único pedaço de papel quadrado ou um cartão fino. Origamis de girassóis podem ser usados como decorações de festas, ou para enfeitar cartões. Use um pedaço de papel amarelo, com um pequeno quadrado marrom no meio, para criar um girassol autêntico com oito pétalas.

Instruções

  1. 1

    Dobre cada um dos quatro cantos para o centro da folha.

  2. 2

    Dobre o quadrado ao meio para os dois lados, e depois desdobre-o. Dobre um canto para o canto oposto, repita com o outro canto e depois desdobre. Dobre os quatro cantos para o centro e desdobre. Dobre os quatro cantos para a dobra que foi criada no meio, dobrando os cantos para o centro. Agora você deve ficar com um pedaço de papel octogonal.

  3. 3

    Crie dobras entre as dobras diagonais, horizontais e verticais. Dobre o topo da dobra vertical interior, e a próxima dobre para a direita e para fora. Repita com todas as dobras. Dobre a ponta inferior do papel para cima. Dobre para a esquerda um terço do papel para cima, e para a direita um terço do papel para baixo.

  4. 4

    Insira o seu dedo na abertura superior no papel, e espalhe as oito pétalas. Aperte e molde cada um dos cantos da pétala.

Dicas & Advertências

  • Tenha cuidado ao manusear o papel, as dobraduras poderão rasgá-lo.

O que você precisa?

  • Folha de papel quadrada

Lista completaMinimizar