Mais
×

Instruções passo a passo para construir uma ponte com palitos de dente

Atualizado em 17 abril, 2017

A habilidade de construir uma ponte com palitos de dente demonstra certo nível de sutileza, conhecimento de arquitetura e mais do que um pouco de paciência. É um hobby que pode ser aproveitado por praticamente qualquer pessoa de qualquer idade, desde que seja capaz de seguir as instruções passo a passo. Vários modelos de pontes podem ser construídos com palitos de dente, incluindo a ponte suspensa catenária, que é uma estrutura curvada.

Instruções

Palitos de dente (toothpicks image by Christopher Hall from Fotolia.com)
  1. Crie peças homogêneas para construir a ponte. Isso pode ser feito colando os palitos de trás para frente — as pontas opostas devem ser colocadas uma do lado da outra.

  2. Projete a ponte. Duas curvas devem ser desenhadas no papel milímetro, uma dentro da outra, sendo a interna menor que a externa. Linhas retas devem ser desenhadas em cada extremidade da ponte para que elas se encontrem perpendicularmente com as pontas das linhas de ambas as curvas.

  3. Posicione as peças de palitos de dente de forma que elas correspondam com as curvas desenhadas e cole-as juntas. Depois que as duas curvas secarem, repita o processo de forma que ao todo tenham quatro curvas feitas de palitos de dente.

  4. Ligue as quatro curvas por meio de vigas de palitos de dente. As curvas internas e externas devem se colocadas paralelas umas às outras. As duas curvas internas devem ser conectadas por meio de vigas de palitos colocadas perpendicularmente a elas. Cada uma das curvas externas podem ser conectadas à sua curva interna respectiva por meio de peças de construção coladas na forma de "V".

O que você precisa

  • Palitos de dente
  • Cola para madeira
  • Lápis
  • Papel milímetro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article