Instruções para jogar "Uno Moo!"

Escrito por andrea reuter | Traduzido por dyogo victor amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

"Uno Moo!", para jogadores a partir de três anos de idade, é uma versão tridimensional do clássico jogo de cartas "Uno". Designado para alunos do pré-escolar, ele inclui figuras de animais de diferentes cores que vivem em um celeiro. Os jogadores, em turnos, relacionam suas próprias figuras escondidas com a figura mostrada no topo do celeiro. Como no jogo de cartas "Uno", algumas figuras possuem regras especiais que ajudam ou atacam os jogadores. A primeira pessoa que jogar todas as cartas escondidas ganha.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Coloque todas as 28 cartas do "Uno Moo!" no celeiro.

  2. 2

    Divida as cartas do palheiro entre os jogadores. Posicione as partes na frente de cada jogador com o símbolo do "Uno" virado para cima.

  3. 3

    Pegue cinco cartas de dentro do celeiro e coloque-as atrás de seu palheiro para que os outros jogadores não possam vê-las. Aguarde os outros jogadores pegarem suas cinco cartas.

  4. 4

    Remova uma carta adicional do celeiro e coloque-a no telhado. Coloque a carta na elevação da porta do celeiro.

  5. 5

    Comece o jogo com o jogador mais novo e os turnos serão em sentido horário, com cada um jogando uma figura por turno.

  6. 6

    Em seu turno, relacione uma de suas figuras com a figura na porta do celeiro, seja por causa da cor ou do animal. Empurre a figura existente na porta para dentro do celeiro e troque por uma carta sua.

  7. 7

    Tire outra carta de dentro do celeiro se não puder relacionar uma de suas figuras com a que estiver na porta. Jogue esta nova figura se puder; caso contrário, finalize seu turno.

  8. 8

    Jogue uma carta de fazendeiro, que é selvagem, em cima de uma figura de qualquer cor ou animal. Escolha a cor, que deverá ser jogada pela próxima pessoa.

  9. 9

    Jogue uma figura de gambá em cima de outro gambá ou uma figura de mesma cor para fazer o próximo jogador puxar duas outras figuras e perder o turno.

  10. 10

    Grite "Uno Moo!" quando possuir apenas uma figura atrás de seu palheiro. Puxe duas cartas do celeiro se você esquecer de dizer "Uno Moo!" e um de seus oponentes perceber antes do turno da próxima pessoa.

  11. 11

    Coloque todas as figuras no celeiro para vencer o jogo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível