Instuções de como fazer árvores topiárias com balões

Escrito por bonnie singleton | Traduzido por paula moreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instuções de como fazer árvores topiárias com balões
Decore suas festas com árvores topiarias com balões (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Acrescente um toque de beleza e capricho a seu chá de panela, festa no jardim ou recepção com uma colorida árvore topiária feita de balões. Misturando e combinando cores e texturas de balões e fitas, você pode criar uma decoração chamativa que se adequará a quase todo tema.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

Use balões do mesmo tamanho para uma topiaria mais bonita. Você pode comprar um molde em uma loja de artigos de festa, mas é fácil você mesmo fazer o seu. Desenhe um círculo em uma caixa de papelão no diâmetro que deseja que seus balões fiquem e então corte o círculo. Segure cada balão na abertura da caixa enquanto o enche de ar, e quando ele preencher a abertura, ele estará no tamanho adequado. Você pode usar ar ou hélio para enchê-los, mas balões de hélio manterão sua dimensão e formato por mais tempo. Busque por um produto chamado "Hi Float" que você pode colocar dentro dos balões para fazê-los flutuar por mais tempo.

Projeto #1

Pegue vários balões e encha-os em tamanhos iguais. A maioria dos tipos de balão será satisfatória, mas os de látex funcionarão melhor que os metálicos. Amarre os balões em pares, e então torça todos os pares juntos, amarrando-os com barbante ou fita. Uma topiaria com bom tamanho consistiria em quatro ou seis pares.

Você pode fazer uma base para sua árvore usando uma caixa com tampa ou um pote de argila cheio de areia limpa, que esteja ligeiramente molhada, ou uma espuma floral. Decore ou pinte o pote da maneira como desejar com tintas spray, estêncil, adesivos ou purpurina. Se estiver usando uma caixa com tampa, você terá que cortar um buraco no centro da tampa que acomode o suporte. O pote de argila é mais fácil nesse quesito, mas se você escolhê-lo como base, precisará providenciar pequenas pedras por cima para esconder a espuma floral.

Faça um suporte amarrando alguns balões juntos ou usando uma haste de cavilha de madeira ou de acrílico, e finque-o no centro da sua base. Torça o grupo de balões ao redor do topo do suporte da topiaria e decore-o usando fitas onduladas ou tule entre os balões. Fitas onduladas são baratas, mas o tule dará um uma aparência mais elegante.

Use sua imaginação para criar variações ilimitadas neste projeto. Comece, por exemplo, com balões vermelhos e verdes e enrole um arame florido ao redor da árvore topiaria onde você pode amarrar folhas de azevinho para criar um tema natalino.

Projeto #2

Encha os balões da cor que escolher e amarre-os juntos para o topo da sua árvore topiaria. Amarre o grupo com fio de nylon, que você pode encontrar em lojas de artigos de festa, e prenda a fita ao chão com algo pesado. Corte um pedaço de tule com o dobro do tamanho da sua topiaria, enrole-o acima do topo e puxe-o de um lado ao outro, assim o tule ficará pendurado pelo centro e irá cobrir o fio de nylon.

Se desejar, você pode criar dois pequenos grupos de topiarias e adicionar um no meio para despertar interesse e um na parte inferior para cobrir o peso. Para casamentos, você pode querer manter os grupos todos da mesma cor para combinar com o tema escolhido pela noiva, mas por outro lado pode misturar e combinar diferentes cores para acrescentar interesse ao seu projeto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível