Como integrar um iPad a um servidor de trabalho

Escrito por david weedmark Google | Traduzido por erisana victoriano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como integrar um iPad a um servidor de trabalho
Levar um iPAD para o trabalho pode exigir uma certa configuração de servidor (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Dependendo da rede, levar um iPAD para o trabalho pode exigir uma certa configuração de servidor antes que ele possa ser utilizado. A maioria dos ambientes de trabalho pode acomodar um iPad por meio de uma rede sem fio. Se a rede usa um servidor de autenticação de acesso sem fio, ele deve ser configurado primeiro. A maioria dos escritórios hoje usa o Microsoft Exchange Server para e-mail, que pode ser usado com um iPad ou iPhone. O iPad também é compatível com a maioria das Redes Virtuais Privadas (VPNs) utilizadas em ambientes de trabalho hoje.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Configurações da rede sem fio

  1. 1

    Compare os protocolos de autenticação sem fio suportados pelo iPad com os suportados pela rede do servidor. O iPad suporta a maioria dos protocolos de autenticação extensíveis (EAP) utilizados em sistemas sem fio da empresa.

  2. 2

    Certifique-se de que o 802.1X esteja habilitado no servidor de autenticação, se você usar um. Instale um certificado de servidor, se necessário. Configure as permissões de acesso à rede para o usuário ou grupo de usuários que têm iPads.

  3. 3

    Certifique-se de que a autenticação baseada em certificado e infra-estrutura de chave pública (PKI) esteja configurada para suportar ambos os certificados do dispositivo e baseados em usuário. O iPad suporta os formatos de certificado PKCS # 1 e PKCS # 12.

  4. 4

    Acesse a rede sem fio, trazendo o iPad para dentro do alcance do sinal da rede sem fio. Toque em "Configurações" no iPad, em seguida, "Wi-Fi". Configure a parte "Wi-Fi" para a posição "Ligado", depois selecione a rede a partir da lista fornecida.

  5. 5

    Testar a implantação do 802.1X em um computador laptop para garantir que ele esteja funcionando corretamente, se o iPad não conseguir se conectar.

    Troca de servidor

  1. 1

    Verifique a configuração do Exchange Server para ver se Exchange ActiveSync foi ativado. Se ele tiver sido, nenhuma outra alteração deve ser necessária para conectar o iPad com o Exchange Server.

  2. 2

    Configure o Console de Gerenciamento do Exchange para permitir dispositivos móveis.

  3. 3

    Certifique-se de que a porta 443 esteja aberta no firewall. Se o Exchange Server usa Outlook Web Access, essa porta já deve estar aberta.

  4. 4

    Verifique se o certificado do servidor está instalado no servidor front-end. Ative o SSL para o diretório virtual do Exchange ActiveSync no IIS.

  5. 5

    Verifique se o Serviço de nome do domínio (DNS) está configurado para retornar um único endereço roteável ​​externamente para o Exchange Server para clientes de Internet e intranet.

  6. 6

    Configure o Microsoft Internet Security e o Acceleration (ISA) Server a um ouvinte da Web e uma regra de publicação de acesso ao Exchange Web cliente. Você também deve verificar se um certificado ISA Server está instalado.

  7. 7

    Configure o iPad para o Exchange tocando "Configurações", depois "Mail, Contatos, Calendários". Toque em "Adicionar Conta", então em "Microsoft Exchange."

    Redes privadas virtuais

  1. 1

    Compare a rede VPN da sua organização aquelas acessíveis pelo iPad. O iPad pode ser usado com a maioria das redes VPN, incluindo Cisco IPSec, L2TP/IPSec e PPTP.

  2. 2

    Compare os métodos de autenticação suportados pelo seu VPN com aqueles que o iPad pode usar. Esses incluem a autenticação de senha, RSA SecurID, CRYTOCard, X.509 e Shared Secret.

  3. 3

    Certifique-se de que o PKI do seu servidor esteja configurado para ambos os certificados baseados no dispositivo e no usuário.

  4. 4

    Acesse Configurações de VPN no iPad tocando "Configurações", depois "Geral" e "Rede" e depois em "VPN." A partir dessa tela você pode transformar ligar ou desligar o VPN, ou adicionar uma nova configuração VPN ao iPad.

Dicas & Advertências

  • Antes de configurar um servidor ou rede para um iPad ou qualquer outro dispositivo, certifique-se de que todos os softwares, firmwares e seguranças estejam atualizados e funcionando corretamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível