Quem inventou os freios ABS?

Escrito por chris moore | Traduzido por barbara sofia silva
Quem inventou os freios ABS?

Os primeiros freios ABS para carros foram desenvolvidos apenas em 1960

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os freios ABS (Anti-lock Braking System) existem desde a década de 20, mas apenas vários anos depois eles foram desenvolvidos com sucesso para carros. Várias pessoas, começando por Gabriel Voisin, contribuíram para o desenvolvimento do ABS, que foi criado inicialmente para aviões.

Outras pessoas estão lendo

História

Gabriel Voisin inventou os primeiros freios antibloqueio em 1929 para resolver os problemas que os aviões tiveram com frenagem, já que é quase impossível limitar o freio de um avião.

Período de tempo

Levou cerca de uma década após o desenvolvimento dos primeiros freios ABS para carros, na década de 60, até que os primeiros ​​freios confiáveis desse tipo fossem inventados.

Prevenção / solução

Os britânicos Jensen FF e Ford Zodiac foram os primeiros veículos comerciais com freios ABS, mas eram caros e não confiáveis. O Chrysler Imperial, de 1971, teve o primeiro sistema confiável com o "Sure Brake" (freio seguro), da Bendix Corporation's.

Efeitos

A General Motors adicionou seu sistema anti-bloqueio "Trackmaster" em 1971, como uma opção nos Cadillacs de tração traseira. A Robert Bosch e o primeiro freio ABS para rodas Teldix foram lançados em 1978, no Mercedes-Benz S-Class.

Importância

Os primeiros freios ABS eletrônicos/hidráulicos para motocicletas estrearam em 1988, com a BMW K100. Após 10 anos, a Honda e a Suzuki lançaram motocicletas com freios antibloqueio.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media