Conhecimento

Quem inventou o Skype?

Escrito por contributing writer | Traduzido por joao marcos padua filho
Quem inventou o Skype?

O Skype permite fazer chamadas de voz pelo computador

family business1 image by Andrey Kiselev from Fotolia.com

Skype, o programa de mensagens instantâneas que permite transmissão de voz sobre IP e cujo nome em vernáculo comum sueco significa "doença sexualmente transmissível", foi criado em 2003 por Niklaz Zennstrom da Suécia e Janus Friis da Dinamarca.

História

O criadores do Skype se conheceram na Tele2, uma empresa de telecomunicações sueca onde ambos trabalhavam. Em 1999, eles pediram demissão e decidiram formar uma equipe de desenvolvimento.

Kazaa

Antes do Skype ser lançado em 2003, ambos os criadores já tinham ganho renome, em 2001, ao criarem o popular programa de compartilhamentos chamado Kazaa, que era um dos programas mais baixados na época em todo mundo.

Estonianos

Enquanto Zennstrom e Friis trabalhavam na Tele2, puderam manter uma relação de trabalho com programadores da Estônia que faziam trabalhos de terceirização para a empresa. Os empreendedores inexperientes capitalizaram com essa relação, mais tarde contratando os estonianos para desenvolverem o Skype.

Motivação

O criadores do Skype desenvolveram o programa para oferecer um modo de fazer chamadas telefônicas nacionais e internacionais no ambiente de IM (mensagens instantâneas). Por utilizar os recursos publicamente disponíveis na Internet, o Skype é capaz de prover o serviço com sucesso.

Planos futuros

Zenntrom e Friis planejam continuar o desenvolvimento do Skype e criar um competidor à altura de grandes companhias de comunicação. Eles acreditam a que voz sobre IP irá um dia substituir o telefone tradicional.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media