Mais
×

Como saber o valor de isqueiros Zippo

Atualizado em 23 março, 2017

Os isqueiros Zippo, disponíveis em 90 países, são vendidos na América desde 1933. Eles são considerados os melhores isqueiros e um clássico americano. Colecionar Zippos é um hobby popular para fumantes e também para não-fumantes. Nem todos Zippos valem muito dinheiro, mas alguns alcançam um bom preço entre colecionadores ávidos. Aprender a colocar um valor monetário em Zippos não é difícil e pode ajudá-lo a identificar isqueiros valiosos para adicionar à coleção.

Instruções

Alguns modelos de Zippos possuem mais valor que outros (STILL-LIFE No.14 image by OVERZOOMER from Fotolia.com)
  1. Familiarize-se com os modelos de Zippo que possuem mais valor. Alguns deles incluem o cobiçado modelo 1933 com dobradiça externa, o modelo de couro de 1950 e um de 1943 com pintura preta craquelada. Um livro de identificação pode ajudá-lo a conhecer mais sobre esses modelos. Também há muitos clubes de colecionadores aos quais você pode se juntar.

  2. Examine o isqueiro cuidadosamente. Identifique em que condição está. Assim como colecionadores de moedas, os Zippos são mais valiosos se não estiverem riscados ou com a pintura lascada. Procure por outras características que possam ajudá-lo a determinar o valor. Algumas delas incluem a data que o isqueiro foi fabricado e se foi pintado à mão. No caso dos Zippos, os mais antigos sempre valem mais. Pela posição da data de fabricação e os números seriais variarem muito, consulte uma tabela de códigos de datas para isqueiros Zippo.

  3. Preste atenção especialmente nos Zippos feitos antes de 1953. Esses modelos são mais difíceis de identificar a data mas são os mais valiosos para colecionadores. Datar esses Zippos exige atenção à detalhes como o número de barris, número de dentes na pedra e o tipo de metal (se é de bronze ou aço) e marcações de caso.

  4. Consulte um guia impresso ou online de preços para Zippos quando tiver todas informações relevantes sobre o isqueiro que estiver pesquisando. Os valores variam, logo, compre a última edição do guia de preços, que pode ser encontrado em livrarias. Os guias online são, normalmente, os mais atualizados.

Dicas

  • Considere comprar uma cópia de "Zippo Lighters: Identification and Price Guide". Esse livro foi escrito por Kristian Pope e publicado pela Krause. É um guia útil para identificar e encontrar os valores de vários Zippos.

O que você precisa

  • Guia de preços e identificação de isqueiros Zippo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article