Conhecimento

O que é uma jararaca?

Escrito por matt browning | Traduzido por rodrigo da silva
O que é uma jararaca?

A jararaca-arborícola é um tipo de cobra com características distintivas específicas

Comstock/Comstock/Getty Images

A jararaca é um tipo de cobra com características distintivas específicas. O New York Times regsitrou que, em 1991, havia 144 espécies de jararacas, vivendo em uma variedade de ambientes ao redor de todo o mundo.

Outras pessoas estão lendo

Características diferenciais

De acordo com a Enciclopédia Britânica, jararacas têm um conjunto revelador de orifícios entre o nariz e cada olho. Os cientistas acreditam que os buracos são sensores especiais de calor que ajudam a cobra a caçar. A Enciclopédia observa que as jararacas também têm presas móveis, já o New York Times diz que todos os membros da família das jararacas têm um chocalho - ou um precursor de um chocalho - em suas caudas.

Habitat

De acordo com o New York Times, jararacas vivem em uma variedade de habitats, cobrindo a América do Norte e Sul, partes da Europa e Ásia. A Enciclopédia Britânica observa que elas são muito adaptáveis​​, pois podem viver em desertos, montanhas ou florestas tropicais. O Dr. Carl Gans disse ao New York Times que as jararacas podem viver no solo, no subsolo ou em árvores.

Espécies

Das 144 espécies de jararacas ao redor do mundo, provavelmente as mais conhecidas são, de acordo com o Enciclopédia Britânica, a cascavel, a boca de algodão, a water moccasin, a cabeça de cobre e a bushmaster. E apesar da grande variedade destas víboras em todo o mundo, cada espécie tem um único par de orifícios sensoriais que as definem como sendo desta família em particular.

Presas

De acordo com especialistas entrevistados pelo New York Times, jararacas caçam principalmente roedores e aves, usando seus sensores característicos para rastrear presas durante a noite. O veneno da serpente subjuga e mata a presa, e começa a digerir o animal com uma combinação de neurotoxinas, toxinas do sangue e proteínas. O New York Times observa que jararacas geralmente não atacam os seres humanos, a não ser que sejam provocadas.

Reprodução

A Enciclopédia Britânica relata que a maioria das espécies de jararaca dão à luz filhotes vivos, embora algumas espécies ponham ovos. O New York Times observa que muitas mães guardam os ovos até que choquem, ao contrário de outras cobras.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media