Jarros e vasos de cimento

Escrito por dani hemmat | Traduzido por camila marques dos santos
Jarros e vasos de cimento

Jarros de cimento pode dar um visual a jardins e empresas

urnes image by musicorso from Fotolia.com

Um jardim ou um pátio adquire imediatamente um visual do Velho Mundo quando recebe um vaso ou um jarro de cimento. Disponíveis em várias formas e tamanhos, como também materiais e variações, jarros e vasos de cimento são uteis e bonitos para casa e paisagem. Aprender um pouco mais sobre os tipos disponíveis pode ajudar a escolher o melhor de acordo com sua necessidade.

Outras pessoas estão lendo

Usos

Os jarros ou vasos de cimento possuem vários usos diferentes, tanto em casa quanto no jardim. Eles podem servir para as plantas, flores e até arvores do jardim, pátios ou deque; frequentemente, são plantadas topiarias. Alguns são ideais para fontes de jardim, e outros são grandes suficientes para segurar guarda-sóis. Outros podem ser usados em um banheiro maior para guardar toalhas para convidados, mas essas não são suas únicas funções. Muitas vezes o jarro de cimento fica vazio em uma casa ou jardim, apenas como decoração, e isso é geralmente com dois jarros idênticos que são colocados para complementarem a calçada, entrada ou outro detalhe arquitetônico. Praças comerciais muitas vezes usam dois jarros enormes para colocar árvores e adicionar um sentimento natural para grandes espaços cimentados.

Estilos

Os formatos mais comuns de jarros e vasos de cimento são redondo, quadrado e retangular, mas o formato sozinho não define o visual do jarro. Alguns possuem alças decorativas, enquanto outros possuem cabeças de leões que espalhadas uniformemente ao redor do vaso; muitos são projetados em designs modernos, enquanto outros ainda seguem o estilo Grego. Flor-de-lis, cristas e emblemas podem ser encontrados em alguns, acrescentando novas nuances ao visual que os jarros proporcionam.

Tamanhos

Os jarros e vasos de cimento possuem uma variedade de tamanhos; alguns são pequenos suficientes para colocar na sacada da janela enquanto outros são grandes suficientes para plantar uma árvore grande. Pode-se produzir vasos e urnas de qualquer tamanho e modelo.

Durabilidade

urnes image by musicorso from Fotolia.com

Os vasos e jarros de cimento são extremamente duráveis, chegando a durar várias gerações. Muitos jarros novos de cimento são feitos de fibra reforçada de concreto, o que os deixam mais resistentes ao tempo e temperaturas extremas; sua superfície pode ser pintada, tingida ou envernizada para uma proteção maior. Muitos vasos e jarros mudam de cor com o passar dos tempos, assim como ficar ao ar livre lhes deu o visual como conhecemos hoje.

Desvantagens

Os jarros ou vasos feitos de cimento podem quebrar se derrubados, além de poderem rachar em temperaturas extremas ou se água congelar dentro deles. Devido a sua fabricação, eles são muito pesados, por isso são necessários alguns homens para movê-los. E a desvantagem mais óbvia? O preço. Eles são construídos para durar, por isso é preciso estar disposto a pagar por isso. O preço inicial é cerca de R$130 e pode facilmente subir para a casa dos milhares para as peças maiores. E não se esqueça de levar em consideração os custos de transporte, já que a maioria tem que ser entregue com frete a parte.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media