Jesus foi crucificado em uma cruz de carvalho?

Escrito por johnroskoski | Traduzido por elisa lacerda de freitas
Jesus foi crucificado em uma cruz de carvalho?

A cruz é o símbolo central do cristianismo

cross image by MLA Photography from Fotolia.com

É universalmente aceito entre os estudiosos que o material usado para fazer a cruz onde Jesus de Nazaré morreu foi madeira. No entanto, como a madeira utilizada para crucificações não sobreviveu aos séculos seguintes, há controvérsias sobre qual tipo foi usado.

Outras pessoas estão lendo

Carvalho

Florestas de carvalho existiam na antiga Israel, de acordo com Irene e Walter Jacob no livro "Anchor Bible Dictionary". Não se sabe quais espécies de carvalho eram nativas da região, mas os registros indicam que a madeira era utilizada para a construção de embarcações, ferramentas e casas.

Oliveira

Em 1968, o arqueólogo N. Haas encontrou os restos mortais de um homem crucificado. Haas alega que, com base nos resíduos deixados sobre os pregos, a cruz era feita de madeira de oliveira. Jacob ressalta que as oliveiras eram abundantes na antiga Israel e que a madeira era utilizada para a fabricação de utensílios e ornamentos (por causa de sua textura) e para a construção.

Tipo de madeira mais provável

Os algozes romanos provavelmente usavam carvalho para fazer as cruzes. Apesar de rígidas, as oliveiras possuíam troncos muito retorcidos e não eram altas. O carvalho era mais alto e mais reto. Os algozes reutilizavam os postes e vigas várias vezes, e além disso, o carvalho produziria tábuas fortes e grossas o suficiente para serem usadas em muitas crucificações.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media