on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma jukebox de um computador antigo

Atualizado em 20 julho, 2017

Computadores antigos ainda têm suas utilidades, embora sejam limitados. Pessoas criativas com conhecimentos básicos de hardware de um computador podem pegar um computador antigo e transformá-lo em uma jukebox sem muito custo adicional, se houver algum. Você vai precisar determinar se o computador ainda é usável e capaz de tocar arquivos MP3, e fazer o computador antigo funcionar de novo pode exigir um trabalhinho extra. Colocar o computador em uma estante com porta também ajudará-lo a esconder o gabinete que provavelmente é bege e feio. Tudo dependerá das suas habilidades com computadores e de alterar peças antigas.

Instruções

  1. Determine se seu computador é bom para fazer uma jukebox. Embora você possa fazer bom uso de um computador mais antigo, alguns são antigos demais. Procure por portas USB, uma entrada RJ-45, se quiser conexão com a internet para fazer streaming de rádio, e considere a velocidade do processador, a memória e a capacidade do disco rígido. Fazer uma jukebox de um computador com um disco de 80Gb é muito mais fácil do que com 1Gb. Se seu computador roda com menos do que um processador Pentium 4, você provavelmente terá problemas com velocidade e compatibilidade.

    Loading...
  2. Remova a tampa do gabinete de seu computador e use uma lata de ar pressurizado para limpar o interior do computador que provavelmente acumulou poeira por não ter sido utilizado. Substitua a tampa e fixe-a com parafusos, se necessário. Localize a tomada universal e plugue o computador. Ligue-o para checar se ainda funciona. Sintomas de um computador quebrado incluem luzes de aviso vermelhas ou amarelas e sons estranhos, como cliques e arranhões altos.

  3. Compre um monitor touchscreen barato, se desejar. Você pode encontrar antigos monitores de caixas registradoras com touchscreen em sites de leilões online e de revendedores de eletrônicos usados. A marca mais comum para procurar é a ELO. Ligue o monitor no seu computador antigo usando o cabo VGA ou qualquer outro cabo oferecido, normalmente USB.

  4. Instale uma distribuição do Linux de fácil uso, tal como Ubuntu, Debian ou SuSE. O Linux exige muito menos dos recursos do computador, como poder de processamento e memória, o que o torna uma ótima opção para computadores antigos. Lembre-se de salvar quaisquer arquivos que queira do seu computador antigo e instale os drivers do touchscreen. Se comprou um monitor ELO, essa empresa disponibiliza drivers para Linux em seu site.

  5. Vá em "Applications" (Aplicativos) no topo da tela e carregue um leitor de música. Rythymbox Music Player é uma boa opção, porque vem com um navegador de música e com opções de streaming ao vivo. Procure por um aviso sobre reprodução de MP3 e siga as instruções para instalar suporte a MP3.

  6. Coloque seu computador onde quiser, seja na sala de estar ou em uma sala de recreação. Ache uma pequena estante para guardar seu computador, caso queira, deixando o monitor de touchscreen em cima dela. Você também pode tentar fazer a sua própria caixa para o monitor se tiver habilidades em marcenaria. Se você não tiver nenhum móvel que sirva para isso, procure em lojas de móveis usados.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...