on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma katana de origami

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma arma elegante e antiga, a katana é uma espada fina utilizada pelos tradicionais samurais do Japão. Em seu próximo trabalho de origami, considere fazer uma. Combinar uma espada de papel com um samurai cria uma bela representação das artes marciais japonesas. Para melhores resultados, utilize papel de origami profissional. Escolha entre diversas cores e padrões para fazer a espada.

Instruções

A katana é uma espada tradicional japonesa, também conhecida como espada de samurai (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Estenda uma folha de papel de origami de frente para você. É mais fácil trabalhar em uma superfície plana. Para saber o tamanho do papel, considere o tamanho que a espada precisa ter. Para espadas grandes, utilize um papel de 20 cm por 20 cm. Para espadas menores, utilize um de 12 cm por 12 cm.

    Loading...
  2. Dobre a borda inferior do papel até o topo, fazendo um vinco na linha horizontal. Dobre a borda novamente até o topo. Dobre mais uma vez e faça o vinco. Essa será a empunhadura da espada.

  3. Deixe essa folha de lado, por enquanto. Corte outra folha com a tesoura criando um pedaço de 20 cm por 10 cm, se você estiver utilizando o papel grande.

  4. Coloque a folha de papel em uma mesa com a parte mais curta voltada para você. Faça oito dobras em sanfona com tamanhos iguais. Para isso, dobre a parte inferior em cerca de 2,5 cm; vire o papel e faça mais uma dobra. Continue com o movimento até ter oito seções ou um retângulo em forma de sanfona.

  5. Coloque a terceira e última folha de papel em sua frente. Pegue a quina inferior direita e dobre-a para que ela encontre o topo esquerdo. Faça o vinco e abra a folha novamente. Dobre a ponta inferior direita até o vinco. Faça o mesmo com a ponta esquerda.

  6. Dobre a parte inferior do triângulo até o centro e faço o vinco. Repita o processo com o topo do triângulo. Dobre o triângulo restante e faça um vinco. Dobre a ponta direita do triângulo em cerca de 1,25 cm e faça um vinco. Repita o processo com o canto inferior direito do triângulo.

  7. Junte as peças para montar a katana. Primeiro, pegue o papel longo e deslize-o sob a aba do triângulo do terceiro papel. Dobre o retângulo sobre a aba para fazer a empunhadura da espada.

  8. Dobre a ponta da espada a partir da direita em direção à extremidade esquerda de modo a cobrir a empunhadura. Repita o movimento com a parte de baixo, dobrando até a empunhadura. Sem utilizar a tesoura, faça um vinco nas dobras para criar a ponta da espada.

  9. Enrole a folha em forma de sanfona na empunhadura da espada. Para isso, coloque-a sob a empunhadura e dobre os dois lados de modo que se sobreponham a ela. Ajuste os dois lados sobrepostos para manter a empunhadura no lugar.

Loading...

O que você precisa

  • 3 folhas de papel de origami profissional
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...