×
Loading ...

Como fazer um laço de tecido para um vestido

Atualizado em 20 julho, 2017

Há algo faltando no seu vestido ou no vestido da sua filha. Ou talvez você tenha derramado algo na roupa e queria esconder a mancha. É possível que você esteja tentando chamar a atenção para outra parte do vestido. A moda pede laços no lugar de flores nos vestido. Não importa a razão pela qual esteja fazendo um laço de tecido, você vai conseguir dar aquele toque final rapidamente com pouco tecido e algumas costuras retas.

Instruções

Mostre sua personalidade com um laço de tecido no seu vestido favorito (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Desenhe dois retângulos de 28 cm x 18 cm para o laço e um quadrado de 7,5 cm x 7,5 cm para o nó no tecido e recorte.

    Loading...
  2. Coloque os dois retângulos grandes um sobre o outro com os lados certos juntos. Dobre o quadrado ao meio com o lado certo para dentro.

  3. Faça uma costura com 1 cm de sobra no comprimento do quadrado e pesponte as duas pontas para segurar. Desvire o tubo do avesso e alise com a costura no meio da parte de trás, criando um tubo de 3,5 cm de largura e 7 cm de comprimento. Faça uma pequena dobra no centro do tubo deixando-o com 2,5 cm de largura.

  4. Posicione a agulha da máquina de costura no meio do lado mais longo dos retângulos. Costure com 1 cm de sobra ao longo do retângulo, girando nos cantos. Pare a costura 5 cm antes de chegar de volta ao ponto de partida. Pesponte o começo e o fim para evitar que a abertura aumente.

  5. Corte na diagonal os cantos do retângulo grande e dê acabamento com ponto cego. Corte uma das bordas da costura ao meio deixando 0,5 cm e a outra deve permanecer com sobra de 1 cm (isso serve para diminuir o volume da costura). Desvire o retângulo do avesso pela abertura de 5 cm. Pressione o retângulo, virando a borda da abertura para dentro.

  6. Chuleie a abertura para fechar o retângulo.

  7. Passe o tubo de 7 cm até o meio da parte mais comprida do retângulo. Costure à mão as pontas do nó na tensão desejada. Costure um pouco do laço junto ao nó para evitar que ele escorregue do nó.

Loading...

Dicas

  • Este padrão cria um laço de 25 cm x 15 cm com sobras de costura de 1 centímetro.
  • Para maior profundidade e dramaticidade, você pode cortar e costurar mais retângulos do mesmo tamanho ou menores e colocá-los por cima do retângulo maior dentro do nó.

O que você precisa

  • 23 cm de tecido
  • Régua
  • Lápis para tecido
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Ferro de passar
  • Agulha

Referências

Loading ...
Loading ...